Google Pergunta

novembro 02, 2011

O Blogger tem um sistema de estatísticas que permite visualizar detalhes sobre os visitantes do blog. As estatísticas são legais para o dono do blog porque informam coisas úteis como de onde vêm os frequentadores, o navegador mais utilizado por eles, as palavras chaves usadas nos sistemas de busca que levaram ao blog, etc.

Desde que o Google apareceu, me acostumei a fazer perguntas a ele e acho que, em 10 anos, não existiu um dia na minha vida que eu não o consultasse para alguma informação.

Inspirada por uma pergunta que algum curioso fez e chegou no meu blog, decidi criar uma sessão de posts chamada de "Google Pergunta". Funciona assim: sempre que eu vir uma pergunta interessante usada por alguém para chegar ao Sob o céu de Paris, vou tentar respondê-la e postar.

Naturalmente, a pergunta terá obrigatoriamente que estar ligada à cultura francesa e óbvio, já que o meu conhecimento é focado na música, provavelmente responderei mais às perguntas que tem a ver com o assunto.

Sem mais delongas, de cara respondo a pergunta que inspirou esta nova sessão: "Onde fica a tumba de Édith Piaf?"

Esta é fácil. Edith Piaf está enterrada no cemitério parisiense "Père Lachaise". Eu já tinha até comentado isso antes aqui no blog, mas posto novamente a minha foto ao lado de onde Piaf está enterrada.

Um pequeno detalhe que eu achei muito simpático para os apaixonados pela música francesa que querem visitar a tumba de Piaf: ela fica ao lado de onde está enterrado Henri Salvador. Outra dica é pegar o mapa do cemitério na entrada principal. É de graça e você certamente vai precisar dele para encontrar as tumbas que quiser.

E por falar em Piaf, que tal uma musiquinha pra acompanhar o post?

Edith Piaf - A quoi ça sert l'amour ? 


Posts relacionados

0 comments

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...