Benjamin Biolay - Best of

novembro 15, 2011

Benjamin Biolay anunciou o lançamento de uma coletânea com as melhores músicas, em comemoração aos seus 10 anos de carreira.

Eu ainda acho cedo para lançar seleções de Best of, afinal, elas sempre soam um pouco como caça níqueis (especialmente sendo tão próximo do Natal), mas, se tratando de Benjamin Biolay, posso perdoar. O disco tem músicas que vão desde o excelente disco de estréia Rose Kennedy até La Superbe.

Segue abaixo a lista das músicas da coletânea e os discos em que cada canção foi lançada. Há também uma faixa inédita, chamada de L'eau claire des fontaines.

Sem surpresa nenhuma, reparei que as músicas da fase com Chiara Mastroianni constituem em apenas 15% do disco.

1. L’eau claire des fontaines - Inédita
2. Dans mon dos (À la origine)
3. Dans la merco benz (Trash Yéyé)
4. Les cerfs volants (Rose Kennedy)
5. À l’origine (À la origine)
6. Chère inconnue (Négatif)
7. Padam (La Superbe)
8. Nuage noir (Clara et Moi)
9. Qu’est-ce que ça peut faire ? (Trash Yéyé)
10. Bien avant (Trash Yéyé)
11. La ballade du mois de juin (Home)
12. Négatif (Négatif)
13. Los angeles (Rose Kennedy)
14. Ton héritage (La Superbe)
15. Brandt rhapsodie (La Superbe)
16. La vanité (Négatif)
17. La plage (Home)
18. Novembre toute l’année (Rose Kennedy)
19. La superbe (La Superbe)

Eu, pessoalmente, incluiria Les Roses et les promesses, do Rose Kennedy. Aliás, acho que colocaria o Rose Kennedy inteiro.

Vejam aí embaixo o lindo curta com Les Roses et les promesses.


Posts relacionados

3 comments

  1. Estou amando seu blog e conhecendo muitos artistas apaixonantes. Amei o Benjamin Biolay, estou aqui ouvindo várias músicas e adorando :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, nem dá para falar que é um álbum "caça níquel", as músicas foram muito bem escolhidas!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...