Um drive-in dentro do museu

maio 26, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.



Quem nunca assistiu filmes americanos da década de 60 e ficou morrendo de vontade de ir a um dos simpáticos drive-ins de época? Pois o grupo de cinemas MK2, em parceria com o Grand Palais, parece que leu os meus pensamentos e decidiu transformar um dos meus sonhos de infância em realidade: o grupo vai promover o "Cinema Paradiso", um evento que tem um conceito simplesmente sensacional. Trata-se de um drive-in instalado nos 12 mil metros quadrados do famoso espaço La Nef, que fica dentro do museu, lotado de vários exemplares do mais do que simpático Fiat 500, o modelo original do Cinquecento.

A programação, que vai do dia 10 ao 21 de junho, contará com projeções de clássicos como "Grease: nos tempos da Brilhantina", "O grande Lebowski", "Star Trek", "Psicose", "E.T.", "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", enfim, a lista é enorme. E, se você não gostar de assistir filmes de dentro de um carro, é possível também aproveitar a tela de projeção de 25 metros direto de cadeiras de cinema, com almofadas e conforto (mas, claro, os assentos dos Fiat 500 são muito mais charmosos!).

Além do inusitado drive-in, o evento promoverá também atrações diversas, como uma exposição mostrando a história dos jogos de videogame, apresentações de DJs e um restaurante com comidas típicas da época de ouro dos drive-ins americanos, como cheeseburgers e batata frita, ovos com bacon e pudins de chocolate. Só tenho uma palavra pra expressar o que eu senti quando fiquei sabendo deste evento: im-per-dí-vel!



Grand Palais
1 Avenue du Général Eisenhower
75008 Paris, France ‎
+33 1 44 13 17 17
Do dia 10 a 21 de junho
Reservas pelo site da Fnac

Posts relacionados

0 comments

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...