Paris: Aqui bate um coração
maio 02, 2013O movimento que começou em São Paulo chega em Paris. Eu tive a honra de presenciar alguns destes momentos. Aguardem porque, em breve, terá um vídeo!
Clique aqui para ler o orginal n'O Globo.
O projeto de intervenção urbana que encantou São Paulo em março de 2012 finalmente chegou em Paris. Criado informalmente com a intenção de aproveitar a cidade e transformar a relação dos habitantes com os grandes centros urbanos, um grupo na capital paulista inventou o movimento "Aqui bate um coração". A idéia é simples (e, por isso mesmo, incrível): durante a noite um grupo sai pelas ruas colando corações de isopor nas estátuas da cidade. O singelo gesto foi tão bem recebido que logo os habitantes de outras cidades ao redor do Brasil e do mundo começaram a tomar a iniciativa e fazer a mesma coisa. Incentivados pelo grupo de criadores, pessoas mais de 40 cidades já se reuniram para colar corações em estátuas. Lugares como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Londres, Barcelona, Lisboa, Guadalajara, Montevidéu já estão na lista do "Aqui bate um coração".
Nesta madrugada, a vez foi da Cidade-Luz. Paris hoje acordou com um toque mais colorido: estátuas espalhadas por vários bairros apareceram com o mesmo coração vermelho do movimento que começou no Brasil. Encontrados em diversos pontos da cidade, o simpáticos lembretes de isopor pairavam tranquilos nas estátuas atraindo atenção, sorrisos, fotos e olhares. Aqui em Paris, realmente, bate um coração.
0 comments