Exposição Le Chat Noir

maio 17, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.


O cabaré Le Chat Noir, fundado em 1881, em Montmartre, foi um dos primeiros lugares em Paris a ser considerado um antro da vanguarda artística da Belle Époque. Com atrações literárias, musicais e artísticas em sua agenda, o endereço trazia uma atração nova todos os dias e foi sucesso imediato no final do século passado entre a boemia artística da cidade. Gente como o grande pianista Claude Debussy já tocou nos palcos deste prestigiado cabaré, que era frequentado por grandes nomes da época, como Paul Verlaine, Edouard Vuillard e Toulouse-Lautrec.

O Musée de Montmartre abriu, ano passado, uma exposição em torno deste universo do Le Chat Noir e teve tanto sucesso que acabou sendo prorrogada para uma temporada maior, que vai até o dia 02 de junho. Além de mostrar quadros de grandes artistas, como Manet e Toulouse-Lautrec, a exposição apresenta cartazes e desenhos e ilustrações feitas para jornais da época, tudo inspirado pelo famoso lugar. O museu fica no alto de Montmartre e tem uma vista linda da cidade, além de um jardim de dar inveja a qualquer parisiense. Vale a visita!

Musée de Montmartre
12-14 Rue Cortot
75018 Paris
+33 1 49 25 89 37

Posts relacionados

0 comments

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...