Um americano em Paris

fevereiro 01, 2012

Escrevendo sobre o novo lançamento da Anaïs, me dei conta de que nunca assisti o clássico Um americano em Paris. Vou corrigir esta falha em breve, mas, enquanto isso, deixo com vocês o trailer do filme que ganhou o Oscar em 1951 e que tem a participação do indefectível Gene Kelly.



Página de La Guerre d' Allan
de Emmanuel Gilbert
Aliás, um amigo meu contou que o quadrinista francês Emmanuel Guibert narrou em seu livro La guerre d'Alan a história de quando conheceu, durante a Segunda Guerra Mundial, um rapaz americano que almejava voltar para os EUA e se tornar dançarino profissional. A história mostra que, depois, Guibert se surpreendeu ao um dia ver o seu companheiro de batalha no cinema: tratava-se de Donald O'Connor, o companheiro de Gene Kelly em Dançando na Chuva.*

Eu sou fã incondicional do Gene Kelly, acho que ele foi um ser humano iluminado. Daí fui procurar agora mais informações sobre ele e percebi que amanhã fazem 16 anos do dia de sua morte. Estranho.

Por isso, embora fuja um pouco do assunto aqui do blog, uma homenagem se faz mais do que necessária. Vamos relembrar este dançarino inacredítavel?



E, para fechar com chave de ouro, um cover encantador de Singin' in the rain, cantado pela atriz francesa Nora Arnezeder e lançado pela Naïve.

E vocês aí achando que eu não ia conseguir fazer um elo com música francesa, hein?



P.S.: Eu nem conto para vocês quantas vezes na vida eu tentei imitar a dancinha do Gene Kelly nos meios fios de Belo Horizonte.

*Trecho reeditado no dia 05/02/11 com correção de informações e anexação da página do livro mencionado.

Posts relacionados

6 comments

  1. Nossa! Eu assisti o Um Americano em Paris hoje! Deve haver algum tipo de conspiração do mundo em relação ao Gene Kelly por esses dias, haha.

    Também imitei muito a dancinha sob a chuva. Mas acho que a homenagem mais bonita e bacana a esse clássico é a do Chapolin! (:

    ResponderExcluir
  2. Olá Penélope

    A-D-O-R-E-I... acho que também não assisti, mas agora também quero.
    Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Kinha, obrigada pela visita, volte sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabriela.

    Conheci seu blog hoje, pelo Conexão Paris. Sou completamente apaixonada pela cidade, que nunca visitei! Mas ainda vou...

    Quero dizer que adorei seu blog, mas devo apontar uma pequena correção: em português, o título do filme "An American in Paris" é "Sinfonia de Paris". Não é literal a tradução... mas confesso que este é um dos poucos títulos que prefiro a versão em português a original. Vai dizer que Paris não combina com uma sinfonia?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Stephania,

    Muito obrigada pela correção. Como eu falei no post, nunca vi o filme e fiz mesmo uma tradução literal.

    Eu acho que gosto de "Um americano em Paris" porque tenho um amigo que morava lá cujo sobrenome é Americano. Achava legal a referência.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...