Musicas francesas românticas
janeiro 09, 2012Muita gente cai aqui no blog procurando por músicas francesas românticas, ou as mais lindas músicas francesas, ou músicas francesas de amor. E como o Sob o céu de Paris também pensa nas pobre almas apaixonadas - sofridas ou alegres, realizadas ou desesperadas - decidi fazer uma lista com as músicas francesas de amor mais inspiradas.
Seja para embalar o seu romance, para mergulhar fundo na sua dor de cotovelo ou para fazer sonhar o seu coração solitário, fiz esta lista como uma forma de serviço sentimental, social, enfim, um afago para as almas românticas do mundo.
Perdoem-me aqueles corações gelados e cínicos que fingem não se tocar por estas baboseiras sentimentalistas, mas este é realmente um momento "da série dedique uma canção a quem você ama. (...) Ó, Arlindo Orlando, volte, onde quer que você se encontre, volte para o seio de sua amada!" que o pessoal da Blitz definiu tão bem na década de 80.
A ordem é aleatória, mas óbvio que eu tinha que começar com a Dona Édith.
La vie en Rose - Édith Piaf
Que reste-t-il de nos amours - Charles Trenet
Vous qui passez sans me voir - Jean Sablon
Tous les gaçons et les filles - Françoise Hardy
La Noyée - Serge Gainsbourg
Talvez a mais romântica de Gainsbourg, e gravada somente uma vez, ao vivo, por isso o vídeo. Cuidado: é de cortar o coração, para ouvir a versão de Carla Bruni, clique aqui)
Tous les visages de l'amour - Charles Aznavour
Puisque vous partez en voyage - Jean Sablon et Mireille
Quand on a que l'amour - Jacques Brel
Por último, para ser a cereja do bolo. A música é do mesmo cara que escreveu "Ne me quitte pas". Já dá pra sentir, né? E o vídeo é simplesmente sensacional. Se esse cara não soube o que é amor, ninguém mais sabe.
Deixei aqui só as músicas antigas. Da nouvelle scène française, prometo fazer outra seleção ainda essa semana.
8 comments
Nossa amei gosto muito de frances,adoro ouvir musica online.Parabéns
ResponderExcluirMuito o site ótimas dicas.
ResponderExcluir:) Obrigada, Roberto.
ResponderExcluirOUVIR ESSA MÚSICA DE Quand on n'a que l'amour é simplesmente excepcional! nossa! e a tradução?!!!!! emocionante fantástica!!!
ResponderExcluirSempre me emociono também, Marcelo!
ResponderExcluirJ'aime la langue fançaise.La musique et las letres son vraiment ternes et romantiques.Touchent notres coeur!!!!Merci.
ResponderExcluirEstou fazendo um trabalho com meus alunos e amei seu blog! Parabéns!!!
ResponderExcluirme lembra os bons filmes franceses ..tenho 14 anos nasci e vivo no brasil e admiro mto a lingua francesa
ResponderExcluir