O fim de uma era

dezembro 15, 2011

Quem visita frequentemente o blog deve ter notado que eu dei uma mudada no visual, aplicando duas colunas laterais, ao invés de uma só. Também mudei a largura das coisas para tudo ter um pouco mais de espaço. Quem só usa laptop, provavelmente, vai sentir mais a diferença, já que a tela menor tende a não ter espaço para o blog todo.

Mas o que eu queria mesmo falar neste post é sobre uma transformação sutil mas que, para mim, tem um significado enorme: a retirada do player fixo aqui do blog. Não sei se todo mundo sabe, mas este blog começou em maio de 2008 para dar apoio a um programa de web rádio semanal que ia ao ar na Pelo Mundo.

Foi assim durante dois anos até, em 2010, as atividades com a Pelo Mundo darem uma freiada. Eu digo isso porque considero com a minha colaboração com eles ainda ativa, embora não operacional, no momento. A Michelle Bruck, diretora artística da rádio, é uma grande amiga que ajudou muito o meu sonho (que vem lá de 2003, quando comecei a discotecar) de falar sobre música francesa para um número maior de pessoas.

No entanto, o player, assim como aquela velha torre Eiffel rosa choque, teve que desaparecer. Sim, porque não fazia mais sentido ter um player com um programa que foi ao ar pela última vez em janeiro de 2010, né? Resolvi desapegar da época em que tudo começava com "Bonjour, eu sou a DJ Penélope e este é mais um Sob o céu de Paris". Quem sabe um dia volta? Nunca se sabe mas, no momento, decidi abraçar esta outra história de colocar música somente nos posts para vocês curtirem e ouvirem em casa e se sentirem um pouco às margens do rio Sena. E isto não mudou e não vai mudar enquanto este blog existir.

Tudo, no mais, continua o mesmo.

E, para terminar, vai aí embaixo um player com a música que abriu a primeira vinheta do primeiro programa.

E agora eu prometo que paro com a nostalgia!

Sous le Ciel de Paris by Yves Montand on Grooveshark

Posts relacionados

2 comments

  1. Oi Penélope!
    Ahhhh, eu gostava do player.
    Era uma seleção bem gostosinha de ouvir.rsss
    Claro, temos que mudar, no meu net ficou tudo bem maior.rss
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Valéria, não se preocupe, em datas comemorativas, prometo recolocar o player para lembrar dos programas antigos, tá bom?

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...