Procurando novidades sobre a cantora Camélia Jordana, descobri um disco que passou por mim completamente desapercebido e que adorei de imediato.
Trata-se de uma compilação de standard jazz produzida pelo músico e jurado do concurso Nouvelle Star (que revelou Julien Doré e a própria Camélia) André Manoukian. O álbum, entitulado de So in Love, foi lançado em 2010 e tem a participação de cantores franceses que este blog simplesmente adora, como Emily Loizeau, Anaïs, Helena Noguerra, o duo Cocoon e, claro, a já mencionada Camélia Jordana.
De cara, o disco já traz, na segunda faixa, uma versão linda e renovada de Cheek to Cheek, composta por Irving Berlin e imortalizada no dueto de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong. No disco, Anaïs quem canta e dá um ar refrescante para esse grande clássico do jazz e, embora a responsabilidade seja enorme, a moça não faz feio.
Loane ficou com a difícil tarefa de cantar Every time we say goodbye, do grande Cole Porter. Eu sou suspeita para falar, porque esta música sempre me emociona e, embora Loane opte pelo caminho seguro em "(...)from major to minor" (no qual Ella Fitzgerald não deixa pra ninguém e arrasa os vocais, como era de seu feitio), gostei muito da versão.
Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...
QUEM SOU EU
Meu nome é Gabriela Mudado, sou brasileira, de Belo Horizonte, e apaixonada por música francesa desde...sempre! Criei o Sob o céu de Paris em 2008 para dividir as minhas descobertas dentro deste universo da música francesa e fazer os leitores se sentirem às margens do rio Sena.
0 comments