Como os leitores deste blog já sabem, o programa foi reformatado agora no segundo semestre e foi transformado em pílulas de 7 minutos.
Menor, mas mais dinâmico.
As novas pílulas finalmente ficaram prontas e já estão aqui no player do lado para vocês ouvirem. Espero que gostem do novo Sob o céu de Paris!
Finalmente, depois de tanto tempo, os novos programas do Sob o céu de Paris vão entrar no ar!
Chega de esperas e de ansiedade. Em breve, posto todos aqui. Serão naquele formato que eu já tinha avisado antes. Vai ter nova vinheta e tudo. Espero que vocês gostem.
Saiu o videoclipe da deliciosa "Go to the river", do novo disco de Yael Naim.
O disco sai semana que vem e já postei sobre ele aqui.
Clip "Go to the River" de Yael Naim
Cocoon - Clip "Comets"
Eu sei que a pessoa perde um pouco a credibilidade quando ela fala isso, mas é impressionante: eu gosto de TUDO que a Keren Ann faz. Só dá bola dentro, impressionante.
Depois da deliciosa trilha do filme "Thelma, Louise et Chantal" - que tem uma versão de "L'idole de jeunes" dela em dueto com o Benjamin Biolay que eu já até postei aqui - Keren agora participou de um projeto que lançou, no dia 14 de setembro, releituras de músicas do David Bowie cantadas por um monte de gente, incluindo a primeira-dama francesa (cuja versão não gostei tanto).
A renda do disco, entitulado de "We were so turned on", será direcionada para as crianças atingidas por países do mundo que estão em guerra.
Keren Ann gravou uma das minhas favoritas de Bowie, "Life on Mars" e, já adianto, fez um trabalho bem melhor do que aquele feito pelo Seu Jorge uns anos atrás. As duas versões - de Keren Ann e de Carla Bruni - estão disponíveis no infalível "Filles Sourires", que sempre posta estas novidades para a gente ouvir. Para acessar, clica aqui, e corre, porque normalmente o dono do Filles tira as músicas do ar bem rápido.
Descobri super por acaso (numa daquelas pesquisas de Google que a gente até esquece o que estava procurando em primeiro lugar), durante essa semana, que tem um espetáculo teatral de uma companhia de São Paulo inspirado em um texto do velho conhecido do Sob o céu de Paris (e amado) Vicent Delerm.
Eu não consegui descobrir exatamente qual é o texto que inspirou a peça, mas parece ser divertida. Eu pessoalmente fiquei bem surpresa de saber que tem gente no Brasil que é fã assim do Delerm.
O espetáculo já saiu de cartaz em São Paulo, onde estreou, mas quem quiser conferir o site da peça, clica aqui.
Enquanto a gente espera ansiosamente pelo disco debut do galã Benjamin Paulin, o bonitão nos dá prévias de como será o trabalho com videoclipes bem-humorados e charmosos. Ele acabou de lançar mais um na internet, é esse aqui:
O disco sai no próximo dia 18 e tem uma entrevista com o moço neste link aqui (em francês).
E quando eu penso que a música francesa se esgotou momentaneamente de jovens talentos, eis que me aparece a cantora Brune, que promete ser uma presença frequente aqui no Sob o céu de Paris. A moça lançou no dia 20 de setembro o seu disco debut, chamado de "Brune" e lançou esta semana um videoclipe que é super gostoso de ver e ouvir. Ainda não sei muito sobre esta jovem cantora (coisas tipo idade e onde nasceu), mas quando souber, posto mais aqui. Por enquanto, sei o que preciso saber: que ela é ótima!
BRUNE - Rupture Song (clip officiel)
Queridos ouvintes, o Sob o céu de Paris continua em fase de espera mas, enquanto isso, conforme eu prometi, vocês podem ouvir no player aqui do lado programas que já foram ao ar (e que vocês provavelmente já esqueceram, portanto, parece novo!).
Eu nunca fui muito fã da música do Raphaël e, por isso mesmo, ignorei quando os meus feeds de notícia sobre música francesa anunciaram o novo videoclipe do cantor. Finalmente, assisti hoje o vídeo e achei a música bem legal. Ela faz parte do novo trabalho do rapaz, que será lançado semana que vem, no dia 27 de setembro.
Raphael - Bar De L'hôtel
E se você gostou desse videoclipe, assista este outro que tem mais uma música do novo álbum (que eu gostei mais ainda do que da primeira, diga-se de passagem).
Raphael - Le Patriote
O meu novo preferido Benjamin Paulin lançou, anteontem, seu último videoclipe. Para assistir, clica no player abaixo:
![]() |
Ilustração que eu fiz para a minha série de artistas franceses |
O IMDB dá ainda dá poucos detalhes sobre o filme, mas Brigitte já fez questão de anunciar aos sete ventos que está profundamente descontente com a idéia. "Não estou morta", declarou a BB para uma rádio européia.
Em todo caso, filme ou não filme, eu sou muito mais a Laetitia Casta (que recentemente viveu o papel de Bardot na biopic de Serge Gainsbourg) do que Jaime King para o papel.
Mais detalhes sobre a fúria de Brigitte, clicando aqui.
Enquanto o programa não volta, postei aqui no player mais um programa passado. Desta vez, foi um programa de novembro de 2009 e para conferir a playlist dele, clica aqui.
Este programa fala do ótimo filme "Let's make love", com a eterna Marilyn Monroe interpretando lado a lado com o cantor Yves Montand. Veja o trailer do filme no player aqui embaixo:
Camélia Jordana lançou, na semana passada, o videoclipe de mais uma música do seu disco debut, a "Calamity Jane".
Para quem não sabe, "Calamity Jane" foi uma mulher que viveu no Velho Oeste dos Estados Unidos na segunda metade do século 19. Ela acabou virando filme em 1953, interpretada por Doris Day em uma comédia western. Veja uma cena do musical com a fofíssima Doris Day cantando "Secret Love" no vídeo abaixo:
-----------------------------
Yael Naim lançou hoje o seu novo single, o "Go to the river". A música pode ser ouvida no MySpace da cantora, para acessá-la, clique no link abaixo.
Go to the river de YAEL NAIM e David Donatien
Para ver outros desenhos meus, clica aqui.
Enquanto as o Sob o céu de Paris não retorna no novo formato, deixo com vocês esta semana um programa antigo, como eu já tinha prometido que ia fazer.
O programa em questão foi ao ar no ano passado, no dia 24 de agosto.
A playlist dele pode ser acessada clicando aqui.
Os links diretos para os blocos estão listados abaixo:
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
...........................
Para os que não viram, recomendo fortemente o filme "Uma outra educação" (no original "An education"). Atuações incríveis, trilha sonora linda (com várias músicas francesas, já que a personagem principal é fã da França e de Juliette Gréco) e um ótimo roteiro de um dos grandes gurus da música pop: Nick Hornby.
A película é imperdível.
O polêmico e divertido Philippe Katerine está com álbum novo. O disco, com lançamento previsto para o dia 27 de setembro, parece não mudar muito o estilo descontraído e pop de Katerine.
Para os curiosos, o rapaz já lançou um videoclipe novo, e, como todos os videoclipes do artista, vale a pena assistir pela bizarrice.
Katerine - La Banane
Vanessa Paradis estrelará, pela primeira vez, em um filme com seu marido, o indefectível Johnny Depp. O casal viverá nas telonas a história de amor da grande Simone de Beauvoir com o escritor norte-americano Nelson Algren e será inspirado pelo livro de cartas trocadas pelo casal.
O filme, entitulado de "My American Lover", ainda não tem data prevista de estréia, e será comandado pelo diretor sueco Lasse Hallström, que já dirigiu Depp em filmes como "Chocolate" e "Aprendiz de sonhador" e também tem no currículo películas como "Casanova" e, mais recentemente, o romance "Querido John".
..............................
Pesquisei um pouco mais sobre o meu novo queridinho da música francesa, o Ben L'Oncle Soul e descobri coisas ótimas dele no Youtube, como essa aqui:
O Evolução Francesa é um projeto da Lacoste que faz uma ponte entre Brasil-França e mostra as novidades relacionadas ao dois países em música, moda, arte e cultura em geral.
Saiu hoje uma matéria falando do Sob o céu de Paris lá. Para ler, clique aqui.
...................
Gravei hoje os Sob o céu de Paris no novo formato. Para quem não sabe, o programa vai mudar. Se quiser, pode ler tudo explicadinho aqui. Eles estreiam na Pelo Mundo em setembro.
...................
Eu sei que tem muito tempo que este programa está no player aí do lado, mas eu vou atualizar. Enquanto isso, deixo vocês com o gostinho do que vem por aí com uma nova descoberta que eu fiz: uma versão masculina e francesa da Amy Winehouse. O nome do rapaz é Ben L'Oncle Soul e você pode ouvir as músicas dele aqui.
No começo desta semana descobri uma moça que, depois de pesquisar, soube que já é sucesso na França desde 2009.
O nome dela é Camélia Jordana e ela ficou em terceiro lugar no concurso do Nouvelle Star (um tipo de American Idol francês) no anos passado. Caí sem querer no MySpace dela e fiquei encantada, depois achei que ela gemia demais, depois fiquei encantada de novo (especialmente por uma versão de "Le coup de soleil") e, quando percebi, tinha passado simplesmente a semana inteira ouvindo ela.
Camélia tem 17 anos, uma cara de geek e uma voz rouca adorável (embora eu ainda ache que ela gema demais). Certamente aparecerá em breve no Sob o céu de Paris, assim que ele voltar da sua reformulação.
Enquanto isso, vejam abaixo a participação dela no Nouvelle Star, cantando "La Madrague", de Serge Gainsbourg.
Estudiosos franceses fizeram uma experiência com um grupo de mulheres solteiras entre 18 e 20 anos para avaliar o poder da música nas relações interpessoais.
Os cientistas reuniram estas moças com o pretexto de ser um grupo de teste para um novo produto: o cookie orgânico. O experimento seguia da seguinte forma: cada moça era colocada em uma sala de espera onde tocava uma música ambiente - metade delas ouviu a canção "Je l'aime à mourir", de Francis Cabrel, e a outra metade ouviu "L'heure du thé", de Vincent Delerm.
Depois disso, elas eram levadas a outra sala, onde encontrava-se um homem de aparência comum (nem feio, nem bonito) e os dois experimentavam os cookies e conversavam. Ao final do teste, o rapaz galanteava as moças e pedia o telefone delas (devidamente preparado e treinado pelos cientistas).
O resultado do experimento foi surpreendente. As moças expostas à romântica canção de Cabrel pareceram muito mais inclinadas a dar o número de telefone do que as que ouviram a música mais sóbria de Delerm: 52% delas deram o seu número para o rapaz, contra 28% das que ouviram Delerm.
Esta notícia saiu no Washington Post e, para ler o original, clique aqui.
Ah, e claro, as músicas tocadas do experimento você pode ouvir nos players abaixo.
Depois de mais de dois anos de Sob o céu de Paris, mais de 65 programas e aproximadamente 900 músicas francesas tocadas, o Sob o céu vai mudar um pouco o seu formato.
Tive uma reunião na Pelo Mundo e, depois de muita conversa, a diretora artística da rádio e eu chegamos à conclusão de que está na hora de mudar um pouco o formato do programa. Ele agora vai ficar mais compacto para poder ser inserido com mais frequência na programação da rádio. Isto, além de dar mais visibilidade ao programa na rádio, tornará também este blog mais ativo.
A idéia é que o Sob o céu de Paris vire uma pílula de mais ou menos 7 minutos que será inserida várias vezes por semana na grade de programação da Pelo Mundo e será disponibilizada neste mesmo player aqui do blog. No começo, será uma pílula por semana, mas este número pode aumentar no futuro, e estas pílulas ficarão disponíveis aqui no blog durante o período de um mês.
Além disso, com o programa menor, poderei me dedicar mais ao blog e postar com mais frequência, já que não terei que guardar as minhas descobertas para um programa semanal.
Pensando naqueles que ficarão saudosos do programa de uma hora, decidi que, para facilitar a transição entre estes dois formatos, disponibilizarei dois players aqui no blog nos três primeiros meses (entre agosto e outubro): um com as pílulas do mês e outro com um programa antigo.
Este formato será adotado em 15 dias. Enquanto isso, já começo a postar os programas antigos para vocês não ficarem ouvindo o mesmo durante este tempo todo.
O programa desta semana foi dedicado a homenagear o dia da Queda da Bastilha.
Ele já está disponível no player ao lado e também nos links abaixo. A playlist foi a seguinte:
Bloco 01
01. La Marseillaise - Édith Piaf
02. La Marseillaise - Django Reinhardt
03. Aux armes et cetera - Serge Gainsbourg
Bloco 02
04. Dite-les avec des flingues - Benjamin Paulin
05. Dis-lui oui - Bénabar
06. Roses et les promesses - Benjamin Biolay
07. Ensemble - Coeur de Pirate
Bloco 03
08. Désir, désir - Vincent Delerm avec Irène Jacob
09. Mon coeur, mon amour - Anaïs
10. Stephanie Sats - Lady & Bird
11. Où est ma tête - Pink Martini
Bloco 04
12. Belles! Belles! Belles! - Claude François
13. Nouvelle Vague - Richard Anthony
14. Le lion est mort ce soir - Henri Salvador
Aproveito para anunciar que o programa desta semana é o último neste formato que conhecemos. Ele sofrerá uma reestruturação em agosto e, até lá, ficará suspenso para mudanças. Darei mais explicações em breve, em um próximo post. Não se preocupem, o programa não vai ser cancelado, ele só mudará um pouco de formato.
Eu sei que estou sumida e, por isso, resolvi postar dois presentinhos para os fãs de música francesa que acompanham este blog.
O primeiro é uma nova promessa da música francesa. O nome do rapaz é Benjamin Paulin e, além de ter pinta de galã, o moço parece bem talentoso. O MySpace dele vale uma visita: http://www.myspace.com/benjaminpaulin
O outro presente é o link de um blog que eu descobri acidentalmente semana passada e que quero compartilhar com os leitores do Sob o céu de Paris porque tem tudo a ver. Trata-se de uma moça que faz pesquisa de música francesa e escreve em português, o blog se chama Música Francófona e, para acessá-lo, clique aqui.
Semana que vem tem programa novo, eu prometo. Por enquanto, aproveitem o Benjamin Paulin e tenha um ótimo dia da Queda da Bastilha!
O Sob o céu de Paris de ontem já está disponível para ser ouvido no player ao lado e também nos links abaixo:
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
A playlist foi a seguinte:
Bloco 01
01. Emma Daumas - Dans les yeux d'Alain Delon
02. Dalida (avec Alain Delon) - Paroles, Paroles
03. Nico - Strip Tease
Bloco 02
04. Keren Ann (aver Benjamin Biolay) - L'idole des jeunes
05. Helena Noguerra (avec Vincent Delerm) - Mots de rien
06. Albin de la Simone (avec Jeanne Cherhal) - Ces mots Stupides
07. Coeur de Pirate (avec Julien Doré) - Pour un infidèle
Bloco 03
08. Francis Cabrel - Je l'aime à mourir
09. Alain Souchon - Y'a d'la rumba dans l'air
10. Jacques Dutronc - J'aime les filles
11. Hervé Villard - Capri c'est fini
Bloco 04
12. Ann Margret - C'est si bon
13. Marie France - Tu veux ou tu veux pas
14. Dominique A - Les enfants du Pirée
15. Marie Audigier - Rêve un peu a moi
Há algum tempo venho acompanhando o trabalho de uma banda brasileira chamada Bande Ciné. Eles são lá do Recife e super simpáticos, além de produzirem um som super legal. Entrei em contato com eles para pedir uma entrevista que vocês podem conferir aqui embaixo. Para conhecer melhor o trabalho desta banda que canta em francês com um sotaque pernambucano, visite o MySpace deles.
O Sob o céu de Paris de hoje homenageia o muso-absoluto-maior-de-todos-os-tempos-homem-mais-bonito-que-já-andou-por-este-planeta, o lindíssimo Alain Delon.
No início de 2009, Alain Delon criou um site de fotografia de gente de todos as idades e estilos usando óculos escuros. A galeria do site reune um ano de fotos de atores, artistas, celebridades e gente comum. Especialmente convidados para o projeto, alguns cantores da nova geração foram gravaram músicas em homenagem a Alain Delon. Quer visitar? Clica aqui.
Aí embaixo, você pode ouvir Dans les yeux d'Alain Delon, de Emma Daumas.
Há algumas semanas, eu postei aqui no blog a notícia de que a Emily Loizeau tinha cedido uma música para ser usada num vídeo promocional da fofíssima marca de sapatos da Virgínia Barros.
Este fim de semana, a Virgínia me mandou o resultado e ele pode ser visto no player aí embaixo.
A loja da Virgínia fica em Belo Horizonte e o contato dela é: estilo@virginiabarros.com.br
Quem frequenta o Sob o céu de Paris sabe que eu raramente falo de assuntos não relacionados à cultura e música francesa, mas hoje vou abrir uma exceção porque, afinal de contas, divulgação é a alma do negócio.
Terminei esta semana a construção do meu site, onde mostro o meu trabalho e outras cositas más. Quem estiver interessado, passa lá: www.gabrielamudado.com
E prometo que o próximo post não será auto-promocional.
O programa do dia dos namorados já está disponível para ser ouvido aqui no player do blog e, como a música francesa tem a fama de ser boa para embalar os romances, o tema dessa semana foi músicas que tem a palavra amour no título.
Espero que vocês gostem.
Para ouvir, clique no player ao lado ou nos links abaixo.
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
A playlist foi a seguinte:
Bloco 01
01. Charles Aznavour" - Tous les visages de l'amour"
02. Carla Bruni - "L'amoureuse"
03. Patrick Bruel - "Que reste-t-il de nos amours"
04. Madeleine Peyroux - "J'ai deux amours"
Bloco 02
05. Anaïs - "Si javais su que notre amour"
06. Claire Denamur - "In the mood for l'amour"
07. Ivy - "L'anamour"
08 - Benjamin Biolay - "Tu es mon amour"
Bloco 03
09. Paris Combo - "Valse d'amour"
10. Yves Montand - "Près de toi mon amour"
11. Henri Salvador - "Amour à Saint-Tropez"
12. Manhattan Transfer - "Chanson d'amour"
Bloco 04
13. Édith Piaf (avec Théo Sarapo) - "A quoi ça sert l'amour"
14. Jacques Brel - "Quand on n'a que l'amour"
15. Hino ao amor (Hymne à l'amour) - Dalva de Oliveira
Começou, na quarta passada, o festival Varilux de Cinema Francês. A mostra apresenta 10 filmes em 9 capitais brasileiras e a programação completa pode ser conferida aqui,
Entre os filmes selecionados, está aquele outro sobre a vida de Chanel, desta vez tratando de uma outra parte de sua biografia: a história de amor com Igor Stravinsky.
O programa que foi ao ar ontem e que já pode ser ouvido no player aqui do lado (ou clicando nos links de cada bloco) teve a seguinte playlist:
Bloco 01 (clique aqui para ouvir)
01. Bensé - "Angela"
02. Bande Ciné - "La liberté est rouge"
03. Marie Kiss La Joue - "Que les hommes sont beaux"
Bloco 02
04. Léo Ferré - "Jolie Môme"
05. Édith Piaf - "La rue aux chansons"
06. Salvatore Adamo - "F..comme femme"
Bloco 03
07. Black Box Recorder - "Seasons in the sun"
08. Paris Combo - "Valse d'amour"
09. Isabelle Aubret - "Il n'u a plus d'abonné au numéro que vous avez demandé"
10. Serge Reggiani - "Votre fille à vingt ans"
Bloco 04
11. Nico - "Strip Tease"
12. Charles Dumont - "Les souvenirs ça va ça vient"
13. Patachou - "Le chalando qui passe"
14. João Gilberto - "Que reste-t-il de nos amours"
Essa semana chegou na minha caixa de email uma surpresa ótima. Tratava-se de uma mensagem da Virgínia Barros, moça que descobriu este espaço enquanto procurava coisas em português sobre a Emily Loizeau.
O programa de ontem já está disponível para ser ouvido aqui no blog. E essa semana, o homenageado foi Frank Sinatra, que, no dia 14 de maio, fez aniversário de morte.
Segue abaixo a playlist do Sob o céu de ontem e também um vídeo com Sinatra cantando uma preferida acompanhado do elegantérrimo (e muso pessoal) Dean Martin e da eterna diva Judy Garland. Os links para ouvir o programa no navegador são os seguintes:
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
Bloco 01
01. Frank Sinatra (avec Luciano Pavarotti) - "My way"
02. Frank Sinatra - "C'est magnifique"
03. Charles Trenet - "Douce France"
Bloco 02
04. Françoise Hardy - "Puisque vous partez en voyage"
05. Alain Souchon - "La vie ne vaut rien"
06. Nina Simone - "Tomorrow is my turn"
07. Claude Nougaro - "Dansez sur moi"
Bloco 03
08. Richard Anthony - "A toi de choisir"
09. Geoges Moustaki - "Votre fille à vingt ans"
10. Madeleine Peyroux - "J'ai deux amours"
Bloco 04
11. Nat King Cole - "L-O-V-E"
12. Marc Gauvin - "J'suis ton mec"
13. Lili Ster - "Ame Sensible"
14. Cássia Eller - "Non, je ne regrette rien"
Obrigada a todos que votaram na pesquisa de opinião que eu postei aqui no blog.
Como muitos de vocês devem ter visto, o player automático perdeu e já troquei o player e mudei ele de lugar, para ficar visível para os novos visitantes. Agora, quem quiser ouvir o Sob o céu aqui no blog tem que clicar no botão de play.
Para os que não viram o resultado da pesquisa, posto abaixo o printscreen da tela final (para mostrar que este é um blog claro e honesto! em ano de eleição, isso é muito importante):
A playlist do programa de 2 anos está abaixo. Já aviso aos atrasados que o programa vai reprisar essa semana para quem perdeu poder ouvir e para quem gostou ouvir de novo!
Quem já ouviu o programa de ontem sabe que o Sob o céu de Paris comemora amanhã, dia 05 de maio, dois anos de vida. E para comemorar a data, o programa dessa semana foi mais do que especial. Escolhi algumas das músicas que mais gosto e que sempre marcaram presença no Sob o céu. Espero que vocês gostem!
Seguem abaixo os links para serem ouvidos (o programa também já está disponível no player aqui do blog).
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
E, ainda no clima de comemoração, posto abaixo um video que vi outro dia e que tem tudo a ver com a filosofia do Sob o céu de Paris.
O programa que foi ao ar ontem, na Pelo Mundo, já está disponível para ser ouvida aqui no blog e nos links abaixo.
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
A playlist do programa foi a seguinte:
Saiu semana passada na França o quarto disco da cantora Agnès Bihl. Ouvimos no programa dessa semana o dueto que aparece neste novo trabalho dela com o simpático Alexis HK. No site da cantora, dá para ouvir pedaços de música deste último disco e também dos anteriores, vale uma visita.
A música que ouvimos no programa dessa semana (que, em breve, poderá ser ouvido no player aqui do blog) é "Habitez-vous chez vos amants" que tem um vídeo curtinho mostrando as gravações:
Agnès Bihl et Alexis HK en duo sur l'album Rêve Générale !
Eu fiz uma pesquisa de opinião aqui no blog para saber sobre as mudanças no layout. A pesquisa teve o seguinte fim:
No vídeo abaixo, Coer de Pirate canta a música que venceu a categoria de Canção do Ano no Les Victoires de la Musique.
Eu não me canso de ouvir essa canadense cantar.
La Toy Session de Coeur de Pirate
Finalmente, depois de quase duas semanas sem servidor, o Sob o céu de Paris está de volta!
Ele voltou dando um pequeno problema que eu ainda não consegui resolver: para acessar o blog agora, é necessário digitar www. Eu sei que isso é super chato, e vou continuar tentando entender porque isto está acontecendo (se alguém souber, deixa um comentário!).
Para compensar a ausência, deixo um videoclipe legal demais do Benjamin Biolay:
B Biolay Les Roses & les Promesses
Descobri, esta semana, uma música de uma cantora que eu já conhecia de uma compilação famosa na França chamada "La Musique De Paris Dernière" (até hoje foram 7 CDs lançados pela série, todos pelo selo indie Naïve). O nome da moça é Lili Ster e a música em questão é essa que está no player do Youtube no fim do post.

Mudei de novo o layout.
O Sob o céu de Paris de ontem foi um especial homenageando Serge Gainsbourg, que faria aniversário nesta sexta-feira, dia 02.
Navegando pelo blog da confecção "Antes de Paris" descobri um outro blog cheio de dicas de todos os tipos sobre cidade de Paris. Já coloquei um link para ele na barra de favoritos aqui do blog, se quiser entrar lá, clica aqui.
Bloco 01
1. George Benson - “Beyond the sea”
2. Édith Piaf avec Theo - “A quoi ça sert l’amour”
3. Charles Azavour - “For me...formidable”.
Bloco 02
4. Benjamim Biolay - “Un eté sur la côte”
5. Carla Bruni - “Le temps perdu”
6. Keren Ann - “Midi dans le salon de la duchesse”.
Bloco 03
7. Vincent Delerm - “La ballade de Johnny Jane”
8. Jerémie Kisling - “Je guide tes pas”
9. Emily Loizeau - “Voilá Pourquoi”
10. La Fiancée - “Cette autre”
Bloco 04
11. Eartha Kitt - “Je cherche un homme”
12. Conny Froboess - "Chez nous"
13. Louis Armstrong - "La vie en rose"
O programa de ontem já está no player aqui do blog e também pode ser ouvido pelos links:
O programa que foi ao ar ontem já está disponível no player aqui do blog e teve a seguinte playlist:
01. Olivia Ruiz - When the night is gone
02. Coeur de Pirate - “Comme des enfants”
03. Benjamin Biolay - “Tu es mon amour”
Bloco 02
04. Stacey Kent - “Venus de Mélo”
05. ZA - “Mai en moi”
06. Coralie Clément - “Ces matins d’éte”,
07. Trash pour 4 - “Voix de la principal”
Bloco 03
08. Joe Dassin - “Bip Bip”
09. Peter Kraus - “Je pense à toi”
10. Juliette Gréco - “Strip-tease”
11. Serge Gainsbourg - “L’eau à la bouche”
Bloco 04
12. Dominique A - "Les éoliennes"
13. Alexis HK - "Norvège"
14. Albin de la Simone (avec Jeanne Cherhal) - "Ces mots stupides"
15. Renan Luce - "Chien mouillé"
No último sábado, dia 07 de março, foram anunciados os vencedores do Victoires de la musique 2010. Eu já tinha falado sobre o prêmio aqui e feito as minhas apostas para os vencedores, assim como o colaborador e ouvinte Rafael Cury. Vejamos, abaixo, a lista dos vencedores:
Amanhã, dia 06, acontece o "Les victoires de la Musique". Eu já me arrisquei aqui no blog a antecipar os vencedores e o Rafael Cury, que já colaborou mais de uma vez para o "Sob o céu de Paris", também tem os palpites dele. Ele escreveu nos comentários e eu decidi que era melhor fazer um post:
Artista Feminino: Olivia Ruiz (lógico)
Disco do Ano (IRM) - Fantástico!
Disco de Rock - Eu diria o BB brunes, apesar de eles parecerem uma versão EMO francesa do Hanson!
Canção do Ano: CLARO QUE HELMU FRITZ com ça m'enerve!!!
Artista revelação: O público vai escolher Gregoire já que ele já foi escolhido antes pelo público. Cara chato! O pessoal do PPRR é mais divertido
Show do Ano: não iria ver nenhum desses artistas nem que me pagassem.
Artista revelacao: Shaka Ponk, lógico!
Disco Revelacao: Revolver fez um disco simpático mas gostei mais de Yodelice.
Disco de música eletrônica: Não teve para ninguém. David Guetta
Clip: OLIVIA!!
DVD: só vi o do Bashung....
Vamos ver o que vai dar!"
Infelizmente, estou mais uma vez com problemas de servidor. Vou explicar o problema, para não parecer papo furado: o servidor que uso para hospedar o programa e o site, que encontra-se, no momento, hackeado (olha que chique!) é cedido generosamente pelo meu querido amigo Fabio. Isso significa que ele paga um servidor e me empresta um pedacinho de graça.
O programa de ontem já está disponível para ser ouvido no player aqui do site e, para quem quiser ouvir no navegador, é só clicar nos links abaixo:
O programa de hoje teve a seguinte playlist (0 programa estará disponível aqui no blog a partir de amanhã):
Esta semana saiu a lista de nomeados para o prêmio francês Les Victoires de la Musique. A lista é bem previsível, como sempre, mas vale a pena conferir. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 06 de março e os meus preferidos tem um asterisco na frente (só coloquei asteriscos nas categorias em que sou capaz de ter uma opinião formada).
Eu sei que está em cima da hora, mas quem estiver em Belo Horizonte hoje, vou discotecar em um evento no Café com Letras que vai arrecadar dinheiro para ser doado pro Haiti (a ex-colônia francesa mais pobre de todas, aliás, se tem uma coisa que os franceses não souberam fazer direito foi colonizar país, né?).
A França tem uma certa tradição de animação e, atualmente, conta com um número considerável de ótimos profissionais nessa área. De uns tempos para cá, tenho notado uma tendência nos videoclipes de música pop francesa: o de usar a animação e motion graphics. Eu me arriscaria a dizer que 50% dos novos e promissores nomes da música francesa lançou do meio da última década para cá, pelo menos um videoclipe animado.
Pensando nisso, fui fazendo uma lista dos últimos videoclipes que eu vi que, de uma forma ou de outra, usavam alguma técnica de animação e notei que a lista era grande e muito divertida.
Carla Bruni
Emily Loizeau (reparem na referência ao quadro do Manet logo no começo)
Thomas Dutronc
Postagem em destaque
As 10 melhores músicas para aprender francês
Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...
