En écoutant la pluie

junho 09, 2012

(Publicado hoje, no Conexão Paris)

O personagem Gil, de Meia-noite em Paris, disse várias vezes no filme que adora Paris quando chove. Segundo ele, a cidade fica mais bonita, e eu até concordo, mas eu não compartilho desta mesma adoração.

Eu sou de Belo Horizonte, o que significa que a minha cota de chuva já está esgotada para umas 5 gerações, e, embora eu sempre tenha apreciado um bom banho de chuva (e treinado alguns passos à la Gene Kelly quando era adolescente), para passear, a chuva simplesmente não funciona.

Quando chove em Paris, a cidade realmente brilha mais, mas a chuva aqui costuma ser chata, daquelas que tem gotas fininhas que só servem para irritar a gente.

Hoje, sendo um desses dias chuvosos que me impedem de caminhar por aí, resolvi escutar algumas músicas sobre a chuva, para ver se meu humor muda um pouco. As duas últimas são originalmente americanas e deliciosamente regravadas em francês.















Posts relacionados

0 comments

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...