Músicas francesas para casamento

abril 20, 2012

(Publicado hoje, no Conexão Paris)

Há algumas semanas, a Lina me enviou um email dizendo que sempre recebia mensagens e comentários de leitores em busca de músicas francesas para casamentos, e perguntou o que eu achava do desafio.

Claro, eu adorei a sugestão de pauta e, depois de refletir muito (eu sou metódica e complicada, posso ficar meses pensando em uma mesma playlist), consegui chegar em uma listinha com 10 canções para embalar o enlace dos corações apaixonados que frequentam este blog.

Quase todas as músicas falam mesmo é de amor, mas elas foram escolhidas muito mais pelo ritmo e pela atmosfera que geram do que pelas palavras e mensagens que espalham.

1. Que reste-t-il de nos amours - Charles Trenet



2. Vous qui passez sans me voir - Jean Sablon



3. I'll be seeing you (não é francesa, mas é cantada por Françoise Hardy)



4. La Javanaise



5. The days the rains came down



6. In the mood for l'amour



7. Le temps de l'amour



8. Je n'aime que toi



9. Tous les visages de l'amour



10. Quand on n'a que l'amour - Jacques Brel

Esta música, na minha opinião, representa exatamente o que é o Amor (em todas as suas formas), e a interpretação de Jacques Brel no vídeo abaixo é simplesmente inacreditável.



Bônus:

L'amoureuse



Mon Amour

Posts relacionados

4 comments

  1. Penelope,
    da uma olha:
    http://www.youtube.com/watch?v=rCmp2Oa_Qn4

    Eu adoro o cd todo! Ela é daqui de Bruxelas, mas hj vive aí em Paris fazendo shows.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Marina! Vou ouvir mais coisas e pesquisar. Posto em breve!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...