Nadéah!

outubro 28, 2011

Saiu ontem uma matéria no Le Figaro online sobre a nova geração das cantoras francesas, apontando que este ano foi das meninas no que diz respeito à chanson française.

Eu concordo plenamente, até porque, dos meus rapazes preferidos o único que lançou disco novo em 2011 foi Thomas Dutronc e nem foi um álbum super emocionante. Vincent Delerm entrou numas de fazer disco infatil, Bénabar não está empolgando muito com o single novo, Albin de la Simone desapareceu de tudo, Bensé não atualiza sua página de News desde, pasmem, janeiro de 2010, e Dominique A anunciou que só sai da geladeira ano que vem.

Os únicos que não decepcionaram foram Benjamin Biolay, com a trilha de "Pourquoi tu pleures ?" e Julien Doré com "Bichon".

Mas nem foi por isso que eu quis escrever este post. Quis escrever que, na tal matéria do Figaro acabei descobrindo a Nadeáh. A moça tem origem portuguesa, inglesa e sérvia e cresceu na Austrália. Ela canta em inglês, mas as músicas são delicinha!



Quer ouvir mais? Vai no MySpace da moça.

Posts relacionados

2 comments

  1. Poxa, só agora li o post sobre a Nadéah. Já admirava ela na época de Nouvelle Vague (pra mim, ela e a Mélanie Pain foram a melhor formação de vocalistas da banda) e com o álbum novo ela meio que virou queridinha por lá... Não sem razão, amei as músicas e não paro de ouvir... É melhor a Mélanie Pain lançar logo um 2º álbum senão eu mudo minha preferência! rsrs
    Bjos

    Elis

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Elis, quando eu li sobre a Nadeáh, corri pro site da Mélanie pra ver se tinha qualquer anúncio.

    Também estou inclinada a mudar.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...