Thomas Fersen no Paraíso (ou quase lá)

março 14, 2011

Thomas Fersen foi um dos primeiros artistas da chamada "nouvelle scène française" que eu conheci. Lembro de ficar encantada especialmente com o disco "Les ronds de carotte", que trazia as ótimas "Louise", "Au Café de la paix", "Bella Ciao", entre outras, e devo admitir que ele foi um dos motivos para eu começar a pesquisar mais profundamente esta nova geração de músicos.

No entanto, com o tempo, fui me decepcionando com Fersen e, desde 2005, a qualidade de seus discos caiu bastante. Seu disco de "Best of" usando bases de ukulêle foi uma decepção absoluta (mesmo eu sendo uma entusiasta do instrumento) e o seguinte, "Trois petits tours", por mais que eu procurasse, não tinha nenhuma música que me cativou.

No entanto, seu último lançamento, o "Je suis au paradis", parece colocar Thomas Fersen de volta àquele clima de cabaré melancólico que sempre fez parte do seu estilo. "Félix" me lembra bem as suas primeiras músicas, "Parfois claire de la lune" é uma delícia de ouvir e "Les loups-garous" fecha bem o disco, que não é exatamente uma obra de arte, mas dá esperança de que Fersen volte a ser o que prometia na década de 90.

Ficamos, então, com a minha preferida de Thomas Fersen:

Posts relacionados

3 comments

  1. Poxa! Conheci o teu trabalho hoje.
    E confesso que estou encantada!

    Amo a cultura francesa, desde que comecei a dançar. E agora, com os cursos de francês-idioma, estou enfeitiçada por esse planeta!

    Parabéns pelos detalhes e por todo o conteúdo especial que tem conseguido extrair da música francesa (e cultura, também) para o seu blog, que esta impecável.

    Seria fantástico ter contato contigo.

    E quem sabe, agendar uma entrevista contigo, para um dos portais e revistas eletrônicas que participo?

    Beijos e queijos!

    Thais Lira @LiraOficial

    thaisliraoficial@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Thaís, obrigada pela visita e pelas palavras tão gentis!

    Vou adorar te dar uma entrevista. Pode mandar pro meu email penelope@soboceudeparis.com

    Beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Penelope!

    Por um descuido, eu perdi o link e não conseguia mais encontrar! Estava quase desistindo, até que encontrei.
    rsrs.

    Vou entrar em contato para agendarmos.

    Beijo e queijos!
    Bonne Nuit!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...