Bom, a primavera não chegou ainda, tecnicamente, mas, na prática, Paris hoje acordou esta semana para um dia lindo. Desde ontem, a temperatura atingiu lindos 12 graus. Uma festa!
Para comemorar o fim do longo inverno e do temps de merde (perdoem o meu francês), nada melhor do que ouvir músicas celebrando a deliciosa e tão bem-vinda primavera.
Aqui em Paris, em vez de águas de março fechando o verão, tivemos, este ano, as neves de fevereiro fechando o inverno. Como se não bastasse o cansaço geral que os parisienses já estão sentindo do inverno, esta última semana de fevereiro está nos maltratando um pouco, com temperaturas abaixo de zero e sensações térmicas chegando a -10.
Para alegrar um pouco esta segunda-feira cinzenta e de neve, posto aqui a versão francesa de Águas de Março, para tentar me lembrar um pouco da promessa do verão que chegará, mas que ainda parece tão longe.
Bom dia, Paris ensolarada!
Boa semana a todos!
No Brasil, quase nunca ouvimos falar em músicas portuguesas. É bem verdade que conhecemos o fado, Amália Rodrigues, etc., mas o que sabemos da música atual produzida pelos nossos queridos colonizadores? Pois bem, semana passada, descobri uma banda portuguesa muito simpática chamada Os Azeitonas e decidi compartilhar aqui com vocês.
O grupo adota um visual meio retrô e compõe, frequentemente, canções com uma pegada que lembra um pouco o rock do João Penca e seus miquinhos amestrados. Seguem abaixo as minhas duas canções favoritas (e, moças, atenção ao rapaz dos teclados, acho que estou apaixonada por ele).
Este foi um fim de semana feliz aqui. Além de aprovarem a primeira lei que vai começar o processo de legalização do casamento gay na França no sábado, domingo eu fui à exposição do Hopper e hoje eu descobri que posso andar de calça tranquilamente pelas ruas de Paris sem correr o risco de ser presa.
Sim, meus amigos, existia uma lei até o dia 31 de janeiro de 2013 que proibia mulheres de saírem de casa usando calças na Cidade Luz. Não acreditam em mim? Cliquem aqui para ler sobre o assunto (está em francês).
A música desta segunda é uma canção que eu adoro e que sempre me deixa mais feliz quando eu escuto.
Depois de toda aquela neve da semana passada e de músicas sobre o inverno da última segunda-feira, eis que o sol aparece para nos lembrar que os dias de calor, agora, já não estão tão longe. Por isso, hoje eu acordei com esta música na cabeça:
Para quem, como eu, adora o Rei Leão, segue abaixo uma música delícia que reflete bem o espírito que alguns raios de sol matinais trazem depois de tantos dias cinza.
Como ontem foi o aniversário de 40 anos do amado Benjamin Biolay, a música de segunda-feira é dele. A canção se chama Conffetis, do disco Vengeance, e é um dueto com Julia Stone.
E, como nevou muito este fim de semana e eu vi Paris coberta de um tapete branco e mágico pela primeira vez na vida, decidi que esta segunda-feira merece duas músicas. Infelizmente, eu sou limitada demais para conseguir começar a descrever o esplendor de beleza que explodia em cada canto desta cidade coberta de neve. Me faltam palavras, realmente.
Portanto, para quem quiser saber do que estou falando e entender melhor o clima que rolou aqui, sugiro uma olhada lá no Instagram do Sob o céu de Paris. Vai ter mais fotos durante a semana, isso é uma promessa.
Sei que estou longe do blog, mas imagino que vocês me entendam. Quando o mundo lá fora é bonito e novo demais, fica difícil encontrar tempo aqui dentro para cuidar da casa.
Pessoal, peço a ajuda de vocês para votar no meu filminho de Paris no Festival Nikon.
É só acessar este link e clicar nas cinco estrelas. Dá pra votar uma vez por dia, portanto, quem estiver com vontade de ser generoso (e quem gostou do vídeo, claro), pode voltar amanhã pra votar de novo!
Não precisa se inscrever na página, é só acessar e clicar nas estrelas.
Votem! Votem!
E hoje, além do último dia do ano, é o aniversário da Rita Lee.
A nossa rainha do rock completa hoje 65 anos e, para comemorar, escolhi uma versão que ela gravou com os Mutantes da canção Le premier bonheur du jour, originalmente cantada pela Dona Hardy.
Pessoal, quero desejar as melhores coisas para todos vocês no ano que está por vir.
Aproveito para agradecer todo o carinho que recebo de vocês, através dos comentários e dos emails lindos que eu sempre recebo. Vocês me dão toda a vontade de continuar com o blog e fico até com peso na consciência de não estar dando tanta atenção ao blog nos últimos tempos.
Que 2013 seja repleto de música e alegra para vocês.
A música desta última segunda do ano, portanto, é com estes votos de felicidade (e em várias línguas!):
Pink Martini - Auld Lang Syne
Postagem em destaque
As 10 melhores músicas para aprender francês
Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...


