Aprender francês

Músicas para aprender francês, parte 2

abril 28, 2020

Acabo de publicar no Spotify (outras plataformas em breve!) a parte 2 da minha série de playlists para aprender francês.

A série:
As 10 melhores músicas para aprender francês
As 10 melhores músicas para aprender francês (Parte 2)

UPDATE: para esta playlist especificamente, eu recomendo mais usar o Youtube porque, além de ter alguns vídeo clipes maravilhosos, ainda tem uma versão bônus da Shakira cantando "Je l'aime à mourir" em francês e espanhol!

Clique aqui para ver a playlist no Youtube
E aqui para ver no Spotify


Lista de músicas

1. Revoir Paris - Benjamin Biolay
2. Quand on a a que l'amour - Jacques Brel
3. Votre fille à vingt ans - Georges Moustaki
4. Elisa - Serge Gainsbourg
6. Cette année-là - Claude François
7. J'aime les filles - Jacques Dutronc
8. Zou Bisou Bisou - Jessica Paré
9. Ces matins d'été - Coralie Clement
10. Je guide tes pas - Jeremie Kisling
11. Elle panique - Olivia Ruiz
12. Sister - Emily Loizeau
13. Ses yeux brûlent - Dominique A
14. Je l'aime à mourir - Francis Cabrel
15. Tous les visages de l'amour - Charles Aznavour
16. Ce matin - Berry
17. Puisque vous partez en voyage - Françoise Hardy & Jacques Dutronc

Benjamin Biolay

Chanson de Lundi

fevereiro 04, 2013

Este foi um fim de semana feliz aqui. Além de aprovarem a primeira lei que vai começar o processo de legalização do casamento gay na França no sábado, domingo eu fui à exposição do Hopper e hoje eu descobri que posso andar de calça tranquilamente pelas ruas de Paris sem correr o risco de ser presa.

Sim, meus amigos, existia uma lei até o dia 31 de janeiro de 2013 que proibia mulheres de saírem de casa usando calças na Cidade Luz. Não acreditam em mim? Cliquem aqui para ler sobre o assunto (está em francês).

A música desta segunda é uma canção que eu adoro e que sempre me deixa mais feliz quando eu escuto.


Benjamin Biolay

Chanson de Lundi

janeiro 21, 2013

Como ontem foi o aniversário de 40 anos do amado Benjamin Biolay, a música de segunda-feira é dele. A canção se chama Conffetis, do disco Vengeance, e é um dueto com Julia Stone.



E, como nevou muito este fim de semana e eu vi Paris coberta de um tapete branco e mágico pela primeira vez na vida, decidi que esta segunda-feira merece duas músicas. Infelizmente, eu sou limitada demais para conseguir começar a descrever o esplendor de beleza que explodia em cada canto desta cidade coberta de neve. Me faltam palavras, realmente.

Portanto, para quem quiser saber do que estou falando e entender melhor o clima que rolou aqui, sugiro uma olhada lá no Instagram do Sob o céu de Paris. Vai ter mais fotos durante a semana, isso é uma promessa.

Sei que estou longe do blog, mas imagino que vocês me entendam. Quando o mundo lá fora é bonito e novo demais, fica difícil encontrar tempo aqui dentro para cuidar da casa.

Benjamin Biolay

Je ne passerai pas l'hiver, de Benjamin Biolay

novembro 12, 2012

Esta semana, a Naïve, selo excelente que representa o nosso querido Benjamin Biolay, lançou uma ação super divertida para divulgar o disco novo dele. A cada dia da semana, eles colocam uma cópia do Vengeance, dedicada e embalagem de presente, em algum lugar público de Paris e depois publicam a foto no Facebook! Olhem aí alguns exemplos:

E falando no disco novo, descobri ontem uma música nova que não saiu no Vengeance, e, na verdade, está sendo distribuída como bônus do disco e só está disponível para os assinantes Pro do Deezer.

Para nós mortais, a música é impossível de se achar (mesmo para vender!) e o único lugar que encontrei foi aqui neste link. A faixa, chamada de Je ne passerai pas l'hiver, é super linda e com um toque de melancolia à la Ton héritage. Cliquem, vale a pena!

http://www.tumblr.com/tagged/je-ne-passerai-pas-l%27hiver


Benjamin Biolay

Chanson de Lundi

novembro 05, 2012

Hoje é dia de Vengeance, BB!

Não, não enlouqueci (ainda) aqui em Paris. Estou falando do disco novo do Benjamin Biolay que saiu nas lojas hoje. O nome dele é Vengeance e eu já tinha até falado do álbum aqui no blog.

A música escolhida para ser o tema desta segunda-feira é La fin de la fin, que, até agora, acho que é a minha faixa favorita do disco do BB.



Boa semana a todos!

Benjamin Biolay

Vengeance, de Benjamin Biolay

outubro 02, 2012

Um passarinho verde jogou no meu colo o Vengeance, disco novo do Benjamin Biolay, no último fim de semana. Infelizmente (embora a vontade seja enorme), não posso, por motivos óbvios, compartilhar nenhuma das músicas com vocês, mas posso dizer que o disco novo não me surpreendeu, como fez o anterior, o La Superbe.


O álbum tem algumas músicas legais, mas é um pouco entediante e as músicas parecem muito entre si, um tipo de samba de uma nota só, só que no mau sentido. Até agora, as minhas faixas favoritas são La fin de la fin, Trésor, trésorBelle Époque e Confettis (nesta última, Biolay faz mais um dueto com Julia Stone).

É bem verdade que falta ouvir mais algumas vezes para ver se a minha opinião não vai mudar (e isto costuma acontecer), mas, a princípio, nenhuma música me impactou profundamente como Ton héritage ou mesmo La Suberbe o fizeram, no disco anterior.



Tracklist:

1. Aime mon amour
2. Profite (com Vanessa Paradis)
3. Le sommeil attendra
4. Sous le lac gelé (com Gena Hansen)
5. Venganza (com Sol Sanchez)
6. Marlène déconne
7. Personne dans mon lit
8. Ne regrette rien (com Orelsan)
9. Trésor trésor
10. Belle époque (night shop #2) (com Oxmo Puccino)
11. L'insigne honneur
12. La fin de la fin
13. Vengeance (com Carl Barât)
14. Confettis (com Julia Stone)

Benjamin Biolay

O single novíssimo de Benjamin Biolay

agosto 23, 2012

Saiu hoje o primeiro single do próximo disco do nosso amado Benjamin Biolay (parece até que ele está me pagando alguma coisa, já que, esta semana, só teve post sobre ele aqui no blog, mas juro que não estou recebendo nem um centavo!).

Aime mon amour faz parte do disco Vengeance, que sairá no dia 05 de novembro deste ano e conta com a colaboração de outros queridos aqui do blog, como Julia Stone e Vanessa Paradis.



Eu já tinha até comentado lá no Facebook do Sob o céu de Paris que Biolay estava preparando o novo álbum, e até postei alguns dos teasers que ele publicou em sua Fan Page oficial.


Benjamin Biolay

Chanson de Lundi

agosto 21, 2012

Acho que, pela primeira vez desde a estréia do "Chanson de Lundi", eu pulei um ontem. Para compensar a falta (estava trabalhando igual uma louca e longe do computador, me perdoem), posto hoje duas músicas (incríveis) em duas versões para alegrar a semana de todos.

O primeiro vídeo mostra um medley de Benjamin Biolay que mistura Ça valait la peine, música deliciosa que ele compôs para a irmã Coralie Clément, e Le chien d'avant garde, que apareceu no disco La disparition, de Keren Ann.





Chien d'Avant Garde by Keren Ann on Grooveshark

Benjamin Biolay

J'suis Snob, com Benjamin Biolay

agosto 19, 2012

Eu AMO quando alguém que eu adoro faz um bom cover de uma música que eu já gostava. É como misturar duas coisas deliciosas e jogar no liquidificador, tipo milkshake de Nutella.

Por isso, eu fiquei encantada quando encontrei, hoje pela manhã, uma versão que Benjamin Biolay fez de J'suis snob, do Boris Vian. A original de Vian, que já era incrível, tomou outra dimensão na voz *suspiros* de Biolay. Puro amor, escutem aí:




Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...