Transporte barato de Orly a Paris

setembro 23, 2013

Publicado sábado, n'O Globo.


Chegar em uma cidade e conseguir um transporte do aeroporto até o hotel é sempre uma hora estressante para qualquer turista estrangeiro. Ainda mais quando não se fala a língua local. No caso de Paris, isso pode se transformar em uma odisséia com surpresas desagradáveis para os passageiros de primeira viagem. E uma odisséia cara. É por isso que eu fiquei apreensiva quando a minha amiga me informou que estava vindo me visitar. Ela não fala francês, nem inglês e, no máximo, arranha um espanhol. Fiquei tensa ao imaginá-la no aeroporto tentando informar o endereço da minha casa para um taxista grosseiro (como eles costumam ser) que poderia, além de tudo, cobrar um preço abusivo para se aproveitar da sua vulnerabilidade de turista.

Foi aí que o meu amigo Marco me informou de um desconhecido e ótimo serviço de transporte disponibilizado pela companhia Iberia. Trata-se de uma van custa 15 euros e leva os passageiros do aeroporto de Orly até a porta da casa ou hotel onde eles ficarão hospedados. Um preço imbatível. O shuttle, que pode ser reservado pela internet e pago com cartão de crédito, é compartilhado e leva os passageiros ao endereço desejado. Segundo a minha amiga, o transporte foi ideal e o motorista, um simpático cubano, ainda veio mostrando para ela os pontos mais famosos da cidade. Para quem busca uma solução simples e barata, esta van é o ideal.  

Posts relacionados

4 comments

  1. Sem dúvida, uma excelente dica.
    Gostaria de saber se esta van faz transporte de passageiros que cheguem por outra companhia aérea.
    Grata
    Alba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lady Cronopio. Sim, ela pode servir para outras companhias aéreas! No caso, para a minha amiga, coincidiu dela vir de Iberia, mas eu tenho um amigo que usa sempre independente da companhia que ele viaja.

      Excluir
  2. Seguindo a dica do blog, resolvi contratar esse serviço, mas não fui feliz.
    O serviço havia sido contratado Vincennes-Orly, no dia 12/10/13, às 05h15.
    No dia contratado, eu estava na porta do prédio às 05h10min. Esperei até 05h30min. e não apareceu ninguém para me buscar. Quando liguei para o Airport Shuttle One, me disseram que o chofer havia estado lá e como não havia ninguém, foi embora. Sendo assim eu deveria pegar um taxi que posteriormente seria ressarcida do prejuízo.

    Três pontos merecem um esclarecimento por parte da Airport Shuttle One:
    1. O chofer disse que esteve lá de 05h00 às 05h15 min. Por que? Se o contratado era às 05h15?
    2. Ele disse que esteve lá até às 05h15 min. Como? Se eu estava na portaria do prédio às 05h10min. e tenho testemunhas.
    3. Se ele alega que não havia ninguém, por que não me telefonou para o número constante no cadastro ou chamou à central do Airport Shuttle One?

    Quando me disseram que eu deveria procurar um taxi, eram 05h45min. da manhã de sábado em Vincennes, chovia, fazia frio e não passava nenhum taxi àquela hora. Eu não possuía nenhum dinheiro porque o shuttle já havia sido pago.
    Com muita sorte consegui pegar um taxi às 06h00, tive que sacar dinheiro para pagá-lo e pagar taxas bancárias pelo saque. Cheguei atrasada em Orly não tendo tempo hábil para solicitar o tax refund.
    Até agora nem a empresa Airport Shuttle One e nem a Ibéria se manifestaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, muito desagradável esta situação, hein? Eu respondi seu email, você viu?

      Excluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...