Toca-me, porque sou teu

junho 07, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.



40 pianos, 40 artistas, 40 lugares na cidade. Esta é a proposta do belíssimo projeto do artista inglês Luke Jerram, chamado de Play me, I'm yours (em tradução livre: "toque-me, sou seu"). A iniciativa começou em 2008 e já passou por cidades como Londres, Sydney, São Paulo, Nova York e Barcelona, voltando agora, pelo segundo ano consecutivo, a Paris.

A idéia é simples: distribuir pianos pela cidade e convidar os transeuntes, com a frase "Play me, I'm yours" , a tocarem o que eles quiserem. Cada um dos instrumentos foi customizado por um artista convidado e todo mundo é convidado a mostrar os talentos musicais, se divertir, e deliciar os ouvidos de quem está passando em volta, trazendo um pouco de melodia ao cotidiano da cidade.

Para quem, como eu, ficou emocionado com este projeto, convido que visitem o site e vejam as imagens e vídeos da edição do ano passado aqui em Paris. Eu mesma passei horas ontem ouvindo gente tocando na rua, fascinada pela simplicidade e beleza que uma iniciativa como esta pode provocar.

Os endereços da edição deste ano ainda não foram divulgados, mas vocês podem acompanhar o evento pelo site ou pela página no Facebook.

Posts relacionados

0 comments

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...