Burger King em Paris

junho 30, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.



Desde que eu cheguei em Paris, ouço boatos, de tempos em tempos, de que (re)abrirá um Burger King por aqui. Nas últimas semanas, os rumores se intensificaram e foram confirmados na última quinta-feira fazendo com que as minhas redes sociais virasse uma festa de amigos franceses, todos compartilharam a notícia e celebravam a tal abertura do Burger King, prevista para o final do ano, na Gare Saint-Lazare.

O fato me deixou curiosa. Por que, no país da gastronomia, as pessoas ficaram tão felizes com a abertura de uma rede de fast-food? Depois de uma pesquisa rápida, acabei caindo em um artigo, publicado no L'Express, justamente respondendo à minha pergunta. O jornal lista cinco razões para o fenômeno: 1) o Whopper, um hambúrger clássico da marca é objeto de desejo por aqui; 2) as onion rings também; 3) os rumores que circulam ao longo dos últimos quatro anos atiçam a vontade; 4) os franceses são nostálgicos de marcas que desapareceram da França; e 5) os franceses adoram uma novidade. Parafraseando o herói Obelix: ils sont fous, ces français!

Gare Saint-Lazare
13, Rue d'Amsterdam
75008 Paris

Posts relacionados

0 comments

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...