O primeiro motel de Paris
junho 19, 2013Publicado hoje, n'O Globo.
Não existe nada que você não possa encontrar em Paris. Tudo já foi feito, já foi lançado, já foi experimentado, e é por isso mesmo que é curioso pensar que, na cidade do Amor, não existia nem um único motel até 2011. O conceito do Love Hotel, localizado bem no meio da Cidade-Luz, foi trazido do Japão, após os sócios passarem uma temporada lá e descobrirem algo que os franceses, até então, desconheciam.
É claro que, depois que eu descobri a existência do único motel da cidade, eu precisei fazer uma visita, para entender como uma ideia que já é tão difundida no imaginário brasileiro foi absorvida pelos nossos amigos franceses. O primeiro choque já aconteceu ao subir as escadas e dar de cara com um quartinho com vidro onde a faxineira passava, tranquilamente, um lençol. Em um lugar que preza tanto pelo anonimato, o rosto de uma faxineira trabalhando normalmente pode causar bastante estranheza e tenho a impressão de que, se eu estivesse lá como cliente, ficaria bastante desconfortável.
O segundo choque foi o fato de terem funcionários e clientes passando pelos corredores despretensiosamente. Cheguei até a passar por uma mulher perdida pedindo informação para encontrar o quarto onde esperava o seu amado! Tirando estas pequenas diferenças culturais, as instalações, em si, seguem os padrões brasileiros: quartos temáticos com muitos espelhos, sistema de som e televisões oferecendo uma variedade de filmes pornô.
Para quem quiser experimentar, o Love Hotel permite reservas online e o preço por hora é a partir de 25 euros.
Love Hotel
88 rue st denis
75001 Paris
+33 1 44 82 63 05
0 comments