A história da Birkin

setembro 11, 2012

Kelly usando uma Kelly
Eu li há muito tempo esta história em um livro que não sei o nome e nem me lembro onde eu estava, mas decidi contar mesmo assim aqui no blog, porque reparei que tem um monte de gente que deseja esta bolsa sem nem saber a origem do nome dela.

Reza a lenda que, no começo da década de 80, Jane Birkin encontrou-se, durante um vôo, com o então presidente da Hermès (marca francesa de luxo cuja loja, em Paris, nem OUSO entrar). Pelo que li (e achei este link e este outro que contam a mesma coisa), ela começou uma conversa descontraída com o tal presidente e, em algum momento, comentou que nunca achava uma bolsa que atendesse as suas necessidades.

A Hermès, que já tinha homenageado a Grace Kelly em outra bolsa, deu então o nome da nossa diva britânica (e ex-mulher de Serge Gainsbourg) a este acessório que se tornaria um ícone no mundo da moda.

Segundo conta a história, logo depois de criada, Birkin recebeu de presente a bolsa que leva o seu nome em casa. É claro que fui pesquisar e descobri que Jane aposentou a sua Birkin, mas consegui encontrar uma foto dela com a bolsa que leva seu nome.

Birkin usando uma Birkin
Adoro o desdém da bolsa jogada no chão! Um exemplo para estas moças todas que parecem se esquecer de que uma bolsa é só uma bolsa, e que estilo não tem nada a ver com o preço dos objetos que alguém possui.

De acordo com este site, a bolsa foi leiloada e a renda, de mais de 160 mil dólares, foi 100% enviada para o Japão, depois do terremoto do ano passado.

Hoje em dia, eu nem sonho mais em ter uma Birkin, mas esta aí da foto eu não recusaria!






Posts relacionados

0 comments

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...