Parlez-vous français?

agosto 06, 2009

De vez em quando, um ou outro ouvinte deste blog me manda um email dizendo que está aprendendo francês sozinho e que adora ouvir o programa porque é um jeito fácil de absorver mais rápido o idioma. Eu concordo. O francês não é uma língua tão simples de aprender como o inglês: tem tempos verbais mais complexos, preposições difíceis, constroem frases de um jeito diferente do nosso e, mais importante, não está tão presente nas nossas vidas como a língua de Shakespeare.

Para ajudar o aprendizado, eu recomendo favoritar o French Word of the Day. Ele manda uma palavrinha francesa todos os dias para o seu Google Reader (ou qualquer outro sistema de feed que você tiver) e, pouco a pouco, você vai abrangendo o seu vocabulário. Dá para usar RSS, o Twitter e várias outras formas virtuais de receber a informação. É sympa!

Posts relacionados

1 comments

  1. Segui sua dica e estou gostando muito,mesmo estando no final do curso de francês.
    Bisous!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...