She was a boy

outubro 27, 2010



A "Tot ou Tard", selo francês de muita gente super legal e muito querida aqui do Sob o céu de Paris, soltou hoje uma prévia do disco novo da franco-israelense Yael Naim.

Pelas 5 músicas que dão para ouvir no site, dá pra imaginar que Yael preparou um disco ótimo. Quem quiser conferir, é só clicar aqui, e fique atento pra faixa de abertura, que abriu a minha manhã de hoje e fez meu dia começar mais alegre.

Keren Ann e David Bowie

outubro 08, 2010



Eu sei que a pessoa perde um pouco a credibilidade quando ela fala isso, mas é impressionante: eu gosto de TUDO que a Keren Ann faz. Só dá bola dentro, impressionante.

Depois da deliciosa trilha do filme "Thelma, Louise et Chantal" - que tem uma versão de "L'idole de jeunes" dela em dueto com o Benjamin Biolay que eu já até postei aqui - Keren agora participou de um projeto que lançou, no dia 14 de setembro, releituras de músicas do David Bowie cantadas por um monte de gente, incluindo a primeira-dama francesa (cuja versão não gostei tanto).

A renda do disco, entitulado de "We were so turned on", será direcionada para as crianças atingidas por países do mundo que estão em guerra.

Keren Ann gravou uma das minhas favoritas de Bowie, "Life on Mars" e, já adianto, fez um trabalho bem melhor do que aquele feito pelo Seu Jorge uns anos atrás. As duas versões - de Keren Ann e de Carla Bruni - estão disponíveis no infalível "Filles Sourires", que sempre posta estas novidades para a gente ouvir. Para acessar, clica aqui, e corre, porque normalmente o dono do Filles tira as músicas do ar bem rápido.

Aqui do Lado

outubro 08, 2010



Descobri super por acaso (numa daquelas pesquisas de Google que a gente até esquece o que estava procurando em primeiro lugar), durante essa semana, que tem um espetáculo teatral de uma companhia de São Paulo inspirado em um texto do velho conhecido do Sob o céu de Paris (e amado) Vicent Delerm.

Eu não consegui descobrir exatamente qual é o texto que inspirou a peça, mas parece ser divertida. Eu pessoalmente fiquei bem surpresa de saber que tem gente no Brasil que é fã assim do Delerm.

O espetáculo já saiu de cartaz em São Paulo, onde estreou, mas quem quiser conferir o site da peça, clica aqui.

Benjamin Paulin 2

outubro 04, 2010

Enquanto a gente espera ansiosamente pelo disco debut do galã Benjamin Paulin, o bonitão nos dá prévias de como será o trabalho com videoclipes bem-humorados e charmosos. Ele acabou de lançar mais um na internet, é esse aqui:



O disco sai no próximo dia 18 e tem uma entrevista com o moço neste link aqui (em francês).

Música francesa

Brune

setembro 28, 2010

E quando eu penso que a música francesa se esgotou momentaneamente de jovens talentos, eis que me aparece a cantora Brune, que promete ser uma presença frequente aqui no Sob o céu de Paris. A moça lançou no dia 20 de setembro o seu disco debut, chamado de "Brune" e lançou esta semana um videoclipe que é super gostoso de ver e ouvir. Ainda não sei muito sobre esta jovem cantora (coisas tipo idade e onde nasceu), mas quando souber, posto mais aqui. Por enquanto, sei o que preciso saber: que ela é ótima!



BRUNE - Rupture Song (clip officiel)

Mais um programa reciclado

setembro 27, 2010

Queridos ouvintes, o Sob o céu de Paris continua em fase de espera mas, enquanto isso, conforme eu prometi, vocês podem ouvir no player aqui do lado programas que já foram ao ar (e que vocês provavelmente já esqueceram, portanto, parece novo!).


Dou notícias das novidades sobre o programas assim que puder. E vou continuar atualizando o blog com as novidades da música francesa.

O programa que coloquei esta semana foi ao ar no dia 27 de outubro do ano passado e a playlist dele pode ser vista clicando aqui.

Aproveito para lembrar que este final de ano está cheio de novidades. Raphaël, Benjamin Paulin, Katerine, Yael Naim e vários outros estão com discos novos e você vai ouvir todos aqui!

Novos videoclipes do Raphaël

setembro 22, 2010

Eu nunca fui muito fã da música do Raphaël e, por isso mesmo, ignorei quando os meus feeds de notícia sobre música francesa anunciaram o novo videoclipe do cantor. Finalmente, assisti hoje o vídeo e achei a música bem legal. Ela faz parte do novo trabalho do rapaz, que será lançado semana que vem, no dia 27 de setembro.



Raphael - Bar De L'hôtel


E se você gostou desse videoclipe, assista este outro que tem mais uma música do novo álbum (que eu gostei mais ainda do que da primeira, diga-se de passagem).


Raphael - Le Patriote

Benjamin Paulin

setembro 05, 2010

O meu novo preferido Benjamin Paulin lançou, anteontem, seu último videoclipe. Para assistir, clica no player abaixo:

Brigitte Enfurecida

setembro 03, 2010

Ilustração que eu fiz para a minha série de artistas franceses
A eterna diva Brigitte Bardot anda dando entrevistas atacando o suposto projeto de um filme sobre a sua vida. Por trás da produção, estaria o diretor novato Kyle Newman, que já teria escalado a sua mulher. Jaime King para estrelar o papel da musa francesa.

O IMDB dá ainda dá poucos detalhes sobre o filme, mas Brigitte já fez questão de anunciar aos sete ventos que está profundamente descontente com a idéia. "Não estou morta", declarou a BB para uma rádio européia.

Em todo caso, filme ou não filme, eu sou muito mais a Laetitia Casta (que recentemente viveu o papel de Bardot na biopic de Serge Gainsbourg) do que Jaime King para o papel.

Mais detalhes sobre a fúria de Brigitte, clicando aqui.

Música francesa

Mais reprise

setembro 03, 2010

Enquanto o programa não volta, postei aqui no player mais um programa passado. Desta vez, foi um programa de novembro de 2009 e para conferir a playlist dele, clica aqui.

Este programa fala do ótimo filme "Let's make love", com a eterna Marilyn Monroe interpretando lado a lado com o cantor Yves Montand. Veja o trailer do filme no player aqui embaixo:

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...