Paris: o que seguir no Twitter

agosto 22, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.



Uma das minhas melhores amigas no mundo inteiro está vindo pela primeira vez a Paris mês que vem e me enchendo de expectativa. Na verdade, é a primeira vez que ela cruza o oceano Atlântico e a ansiedade, tanto dela quanto minha, só faz crescer à medida que a hora da sua chegada se aproxima. Com isso, tenho refletido muito sobre as pessoas que nunca vieram a Paris e dei um conselho pra minha amiga: leia muita coisa, pesquise e tente ler um pouco em francês, para se familiarizar com a língua.

Como Paris é a cidade mais visitada do mundo, blogs, revistas e sites sobre o tema é o que não falta, e o Twitter pode ser uma excelente maneira de acompanhar os eventos, desde que você saiba escolher quem seguir. Para a sua conta não inundar de coisas repetidas (o que acontece muito), fiz uma pequena seleção de melhores contas a seguir sobre a Cidade-Luz. São todas em francês, para os viajantes já começarem a aprender um pouco antes de decolarem.

Le Bonbon: provavelmente o blog mais legal sobre Paris, dicas modernas, coisas interessantes e não necessariamente super turísticas.

A Nous Paris: um jornal que circula semanalmente no metrô e fala, além de Paris, sobre outras coisas engraçadas e diferentes. O impresso gratuito tem mais de 300 pontos de distribuição e, mesmo assim, evapora das prateleiras ainda na manhã das segundas-feiras.

Que faire à Paris: site da prefeitura que lista as atividades que acontecem na cidade. A lista vai desde espetáculos para crianças até feiras de comidas nos bairros.

Paris: conta oficial da prefeitura. É obrigatório seguir.

Paris ZigZag: o blog mais bem sucedido e premiado da cidade. Dá dicas, escreve curiosidade e te faz descobrir segredos e histórias parisienses que não se encontram facilmente por aí.

Posts relacionados

2 comments

  1. Adorei as dicas! Sou estudante de francês a dois anos e sou apaixonada pela França. Quero muito ir pra Paris <3 Amei seu blog e seus posts. Já estou seguindo

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...