E hoje, além do último dia do ano, é o aniversário da Rita Lee.
A nossa rainha do rock completa hoje 65 anos e, para comemorar, escolhi uma versão que ela gravou com os Mutantes da canção Le premier bonheur du jour, originalmente cantada pela Dona Hardy.
Pessoal, quero desejar as melhores coisas para todos vocês no ano que está por vir.
Aproveito para agradecer todo o carinho que recebo de vocês, através dos comentários e dos emails lindos que eu sempre recebo. Vocês me dão toda a vontade de continuar com o blog e fico até com peso na consciência de não estar dando tanta atenção ao blog nos últimos tempos.
Que 2013 seja repleto de música e alegra para vocês.
A música desta última segunda do ano, portanto, é com estes votos de felicidade (e em várias línguas!):
Pink Martini - Auld Lang Syne
Benjamin Biolay nos oferece hoje uma faixa inédita de presente de Natal.
Para baixar, basta seguir as instruções deste link. A música, já aviso, não é aquela lindeza que foi Je ne passerai pas l'hiver, mas é de graça.
Eu não me canso de cair no charme de Serge Gainsbourg (a quem costumo chamar de "o feio mais bonito da França"). E é por isso que, de vez em quando, eu vou ao Youtube procurar vídeos dele cantando algumas das minhas canções favoritas.
Achei este hoje:
Falar que eu acredito no poder transformador da música é, no mínimo, redundante. Se não fosse assim, eu não teria criado, quatro anos atrás, um blog dedicado ao assunto justamente com o propósito de transportar as pessoas para um lugar através de canções.
Hoje, logo depois de acordar, tive uma lembrança deste poder da música. Acordei por volta de sete da manhã e, com um certo mau humor por não ter conseguido dormir mais um pouquinho, levantei e fui começar o dia. O problema aí é que o dia, ele mesmo, ainda não tinha começado. A esta época do ano, aqui em Paris, o sol se levanta por volta de 8h30 da manhã, o que significa que eu ainda estava longe de ver qualquer luz.
Leitores, eu nem reclamo muito do frio, ele não me incomoda tanto, mas a falta de luz é uma das coisas que pode levar um ser humano à depressão facilmente. Enquanto eu reclamava comigo mesma e sonhava com a chegada do tão ansiado solstício de inverno (que daí pra frente, é só alegria, com a luz do sol aumentando um minuto a cada dia), liguei o rádio e - olha! veja só! -, de repente, meu bom humor volta e meu dia fica alegre!
O motivo? Esta música aí embaixo que estava tocando justamente na hora que liguei o rádio:
Já que semana passada eu acabei esbarrando com o Vincent Delerm no metrô, claro que a música desta segunda-feira tem que ser dele.
Déjà toi saiu no disco Les Piqûres D'Araignée, em 2006, e é, até hoje, uma das músicas dele que eu mais gosto.
Boa semana!
Postagem em destaque
As 10 melhores músicas para aprender francês
Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...
