Pink Martini no Brasil!!
maio 08, 2011É com um tanto de surpresa e muito prazer que eu escrevo este post. Finalmente, uma das minhas bandas preferidas (que já tocou incontáveis vezes no Sob o céu de Paris), vem ao Brasil fazer show.
A má notícia é que serão apenas dois e em lugares não tão acessíveis para quem mora fora do Estado de São Paulo. A programação certinha, você pode ver clicando aqui.
Para quem não se lembra, o Pink Martini é aquela banda que lançou, em 1997, a música Sympathique, que já foi tema de comerciais de TV, apareceu em filmes, séries de TV, compilações famosas e até em quadro do Fantástico.
---------------------------
Uma curiosidade sobre esta música é que, ao contrário do que é difundido na internet, Sympathique é uma música original, composta pelo próprio Pink Martini e cantada unicamente pela China Forbes, vocalista da banda. Falo isso porque já vi espalhados em vários lugares na internet a história de que Sympathique contém samples de Édith Piaf e que o refrão "Je ne veux pas travaillez", é cantado pela Môme. A informação equivocada já se estendeu tanto que grandes mídias ainda informam a referência errada sem verificar as fontes corretamente (como esta ao lado do Estadão). Confira aqui a matéria completa feita pelo Estado de São Paulo e com direito a entrevista com a banda.
---------------------------
Depois do sucesso do disco debut Sympathique, a banda lançou mais 4 discos: o Let's never stop falling (cuja música homônima foi parar no box office "Sr. e Sra. Smith")*; Hey Eugene; Splendor in the grass; e, muito recentemente "Joy to the World", disco com clássicos natalinos norte-americanos.
Em todos os discos (com exceção do "Joy to the World"), a banda mantém a sua essência de "antropólogos da música" - como eles próprios se classificam - cantando músicas em vários idiomas. Para se ter uma idéia, a banda já cantou em italiano, japonês, espanhol, russo, português, ucraniano e, claro, francês. Aqui embaixo vocês podem ouvir todas as músicas que o grupo gravou em francês.
*Conforme o leitor Aynore postou nos comentários, a música que entrou no filme foi Let's never stop falling in love e não Hang on little tomato, como que havia escrito anteriormente.
4 comments
Que programa fantástico!!!! adorei o Pink Martini, especialmente essa Oú est ma tête?
ResponderExcluiradorei!!!
Eu sou encantada com o Pink Martini. Só os descobri a dois anos e curto todas as suas músicas.
ResponderExcluirQue sonho seria ve-los tocar!!!!
Parabéns pelo blog.
abraço
A musica que foi pra Sr. e Sra. Smith não foi hang on little tomato, foi a Lets never stop falling in love. Foi onde eu conheci a banda que hoje é, sem duvida, a minha favorita.
ResponderExcluirVocê tem toda razão, Aynore, escrevi errado mesmo. Obrigada por lembrar.
ResponderExcluir