Aniversário de 3 anos

maio 10, 2011

Ontem eu percebi que o aniversário de 3 anos do Sob o céu de Paris passou e eu não falei nada. Não foi por esquecimento (tudo bem, em parte, foi), mas foi mais falta de tempo mesmo.

Para me redimir e perder o título de mãe mais desnaturada de todos os tempos, resolvi homenagear o melhor programa de música francesa da internet (modesta!!!) com um post relembrando o dia que o Sob o céu de Paris nasceu.

-------------------------

Túnel do Tempo

Acho que nunca contei a história para vocês e, como hoje estou me sentindo nostálgica, vou contar. Quem quiser pular essa parte, é só ir pros próximos tracinhos (está separado de propósito).

O Sob o céu de Paris surgiu na minha cabeça lá pra 2003 ou 2004, não lembro direito. E eu ficava tentando vender a idéia para alguma rádio e, em 2005, consegui uma reunião na rádio Geraes FM aqui de Belo Horizonte, e o então diretor artístico gostou muito da proposta e combinamos de viabilizar. Dois meses depois, a Geraes foi vendida e o Sob o céu de Paris teve que esperar mais um pouco para sair do papel.

Os anos passaram, e o projeto continuava na minha cabeça e em uma apresentação de Power Point, mas nada de acontecer. Nesse meio tempo, o Paco Pigalle, um francês que mora aqui em BH, lançou o Francamente na Oi FM, um programa de rádio dedicado a músicas francesas, e me matou de raiva porque a minha idéia tinha sido veiculada por outra pessoa (mas depois eu ouvi o programa dele e vi que não tinha nada a ver, e pensei que, na verdade, eu tinha que ficar era feliz, e não com raiva).

Até que, em 2008, eu decidi ligar para a Michelle, diretora artística da Pelo Mundo (que eu tinha conhecido uns anos antes, quando fui dar uma entrevista lá na rádio dela), mandei meu Power Point pra ela, e ela aprovou logo de cara. E foi assim que aconteceu.

-------------------------

O Primeiro Programa

Bom, chega de enrolação e vamos ouvir música, né? Eu queria demais disponibilizar o programa de estréia aqui no player ao lado, mas ele, infelizmente, se foi junto com o que eu chamo de "a grande queima do meu HD" que aconteceu em 2008.

Faltando o primeiro, por que não o segundo? Não é tão emocionante, mas serve pra relembrar, né?

Quem quiser ouvir, é só clicar no player aqui ao lado, está dividido em 4 blocos, como eu fazia antigamente. E para ver a playlist, é só clicar aqui, no post do dia 12 de maio de 2008.

-------------------------

Os Hits do Sob o céu de Paris

Fiz também uma lista com as músicas que já até cansaram de tanto tocar durante os 3 anos do programa, mas que eu ainda gosto de ouvir todas! Se fosse fazer uma compilação, estariam todas estas:


















Posts relacionados

2 comments

  1. quero convidar vcs pra participar e seguirem o novo blog (Vérité) e só entar http://mverite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Batendo palma,. feliz, dançando, cantando com o site, o programa...

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...