Saiu o videoclipe da deliciosa "Go to the river", do novo disco de Yael Naim.
O disco sai semana que vem e já postei sobre ele aqui.
Clip "Go to the River" de Yael Naim
Cocoon - Clip "Comets"

Eu sei que a pessoa perde um pouco a credibilidade quando ela fala isso, mas é impressionante: eu gosto de TUDO que a Keren Ann faz. Só dá bola dentro, impressionante.
Depois da deliciosa trilha do filme "Thelma, Louise et Chantal" - que tem uma versão de "L'idole de jeunes" dela em dueto com o Benjamin Biolay que eu já até postei aqui - Keren agora participou de um projeto que lançou, no dia 14 de setembro, releituras de músicas do David Bowie cantadas por um monte de gente, incluindo a primeira-dama francesa (cuja versão não gostei tanto).
A renda do disco, entitulado de "We were so turned on", será direcionada para as crianças atingidas por países do mundo que estão em guerra.
Keren Ann gravou uma das minhas favoritas de Bowie, "Life on Mars" e, já adianto, fez um trabalho bem melhor do que aquele feito pelo Seu Jorge uns anos atrás. As duas versões - de Keren Ann e de Carla Bruni - estão disponíveis no infalível "Filles Sourires", que sempre posta estas novidades para a gente ouvir. Para acessar, clica aqui, e corre, porque normalmente o dono do Filles tira as músicas do ar bem rápido.
Descobri super por acaso (numa daquelas pesquisas de Google que a gente até esquece o que estava procurando em primeiro lugar), durante essa semana, que tem um espetáculo teatral de uma companhia de São Paulo inspirado em um texto do velho conhecido do Sob o céu de Paris (e amado) Vicent Delerm.
Eu não consegui descobrir exatamente qual é o texto que inspirou a peça, mas parece ser divertida. Eu pessoalmente fiquei bem surpresa de saber que tem gente no Brasil que é fã assim do Delerm.
O espetáculo já saiu de cartaz em São Paulo, onde estreou, mas quem quiser conferir o site da peça, clica aqui.
Enquanto a gente espera ansiosamente pelo disco debut do galã Benjamin Paulin, o bonitão nos dá prévias de como será o trabalho com videoclipes bem-humorados e charmosos. Ele acabou de lançar mais um na internet, é esse aqui:
O disco sai no próximo dia 18 e tem uma entrevista com o moço neste link aqui (em francês).
E quando eu penso que a música francesa se esgotou momentaneamente de jovens talentos, eis que me aparece a cantora Brune, que promete ser uma presença frequente aqui no Sob o céu de Paris. A moça lançou no dia 20 de setembro o seu disco debut, chamado de "Brune" e lançou esta semana um videoclipe que é super gostoso de ver e ouvir. Ainda não sei muito sobre esta jovem cantora (coisas tipo idade e onde nasceu), mas quando souber, posto mais aqui. Por enquanto, sei o que preciso saber: que ela é ótima!
BRUNE - Rupture Song (clip officiel)
Queridos ouvintes, o Sob o céu de Paris continua em fase de espera mas, enquanto isso, conforme eu prometi, vocês podem ouvir no player aqui do lado programas que já foram ao ar (e que vocês provavelmente já esqueceram, portanto, parece novo!).
Eu nunca fui muito fã da música do Raphaël e, por isso mesmo, ignorei quando os meus feeds de notícia sobre música francesa anunciaram o novo videoclipe do cantor. Finalmente, assisti hoje o vídeo e achei a música bem legal. Ela faz parte do novo trabalho do rapaz, que será lançado semana que vem, no dia 27 de setembro.
Raphael - Bar De L'hôtel
E se você gostou desse videoclipe, assista este outro que tem mais uma música do novo álbum (que eu gostei mais ainda do que da primeira, diga-se de passagem).
Raphael - Le Patriote
O meu novo preferido Benjamin Paulin lançou, anteontem, seu último videoclipe. Para assistir, clica no player abaixo:
Postagem em destaque
As 10 melhores músicas para aprender francês
Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...




