Essa semana chegou na minha caixa de email uma surpresa ótima. Tratava-se de uma mensagem da Virgínia Barros, moça que descobriu este espaço enquanto procurava coisas em português sobre a Emily Loizeau.
O programa de ontem já está disponível para ser ouvido aqui no blog. E essa semana, o homenageado foi Frank Sinatra, que, no dia 14 de maio, fez aniversário de morte.
Segue abaixo a playlist do Sob o céu de ontem e também um vídeo com Sinatra cantando uma preferida acompanhado do elegantérrimo (e muso pessoal) Dean Martin e da eterna diva Judy Garland. Os links para ouvir o programa no navegador são os seguintes:
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
Bloco 01
01. Frank Sinatra (avec Luciano Pavarotti) - "My way"
02. Frank Sinatra - "C'est magnifique"
03. Charles Trenet - "Douce France"
Bloco 02
04. Françoise Hardy - "Puisque vous partez en voyage"
05. Alain Souchon - "La vie ne vaut rien"
06. Nina Simone - "Tomorrow is my turn"
07. Claude Nougaro - "Dansez sur moi"
Bloco 03
08. Richard Anthony - "A toi de choisir"
09. Geoges Moustaki - "Votre fille à vingt ans"
10. Madeleine Peyroux - "J'ai deux amours"
Bloco 04
11. Nat King Cole - "L-O-V-E"
12. Marc Gauvin - "J'suis ton mec"
13. Lili Ster - "Ame Sensible"
14. Cássia Eller - "Non, je ne regrette rien"
Obrigada a todos que votaram na pesquisa de opinião que eu postei aqui no blog.
Como muitos de vocês devem ter visto, o player automático perdeu e já troquei o player e mudei ele de lugar, para ficar visível para os novos visitantes. Agora, quem quiser ouvir o Sob o céu aqui no blog tem que clicar no botão de play.
Para os que não viram o resultado da pesquisa, posto abaixo o printscreen da tela final (para mostrar que este é um blog claro e honesto! em ano de eleição, isso é muito importante):
A playlist do programa de 2 anos está abaixo. Já aviso aos atrasados que o programa vai reprisar essa semana para quem perdeu poder ouvir e para quem gostou ouvir de novo!
Quem já ouviu o programa de ontem sabe que o Sob o céu de Paris comemora amanhã, dia 05 de maio, dois anos de vida. E para comemorar a data, o programa dessa semana foi mais do que especial. Escolhi algumas das músicas que mais gosto e que sempre marcaram presença no Sob o céu. Espero que vocês gostem!
Seguem abaixo os links para serem ouvidos (o programa também já está disponível no player aqui do blog).
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
E, ainda no clima de comemoração, posto abaixo um video que vi outro dia e que tem tudo a ver com a filosofia do Sob o céu de Paris.
O programa que foi ao ar ontem, na Pelo Mundo, já está disponível para ser ouvida aqui no blog e nos links abaixo.
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
A playlist do programa foi a seguinte:
Saiu semana passada na França o quarto disco da cantora Agnès Bihl. Ouvimos no programa dessa semana o dueto que aparece neste novo trabalho dela com o simpático Alexis HK. No site da cantora, dá para ouvir pedaços de música deste último disco e também dos anteriores, vale uma visita.
A música que ouvimos no programa dessa semana (que, em breve, poderá ser ouvido no player aqui do blog) é "Habitez-vous chez vos amants" que tem um vídeo curtinho mostrando as gravações:
Agnès Bihl et Alexis HK en duo sur l'album Rêve Générale !
Eu fiz uma pesquisa de opinião aqui no blog para saber sobre as mudanças no layout. A pesquisa teve o seguinte fim:
No vídeo abaixo, Coer de Pirate canta a música que venceu a categoria de Canção do Ano no Les Victoires de la Musique.
Eu não me canso de ouvir essa canadense cantar.
La Toy Session de Coeur de Pirate
Finalmente, depois de quase duas semanas sem servidor, o Sob o céu de Paris está de volta!
Ele voltou dando um pequeno problema que eu ainda não consegui resolver: para acessar o blog agora, é necessário digitar www. Eu sei que isso é super chato, e vou continuar tentando entender porque isto está acontecendo (se alguém souber, deixa um comentário!).
Para compensar a ausência, deixo um videoclipe legal demais do Benjamin Biolay:
B Biolay Les Roses & les Promesses
Postagem em destaque
As 10 melhores músicas para aprender francês
Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...








