Alain Delon

Dans les yeux d'Alain Delon

junho 28, 2010

O Sob o céu de Paris de hoje homenageia o muso-absoluto-maior-de-todos-os-tempos-homem-mais-bonito-que-já-andou-por-este-planeta, o lindíssimo Alain Delon.

No início de 2009, Alain Delon criou um site de fotografia de gente de todos as idades e estilos usando óculos escuros. A galeria do site reune um ano de fotos de atores, artistas, celebridades e gente comum. Especialmente convidados para o projeto, alguns cantores da nova geração foram gravaram músicas em homenagem a Alain Delon. Quer visitar? Clica aqui.

Aí embaixo, você pode ouvir Dans les yeux d'Alain Delon, de Emma Daumas.


Emily Loizeau e o Grupo Giramundo - Parte 2

junho 21, 2010

Há algumas semanas, eu postei aqui no blog a notícia de que a Emily Loizeau tinha cedido uma música para ser usada num vídeo promocional da fofíssima marca de sapatos da Virgínia Barros.

Este fim de semana, a Virgínia me mandou o resultado e ele pode ser visto no player aí embaixo.

A loja da Virgínia fica em Belo Horizonte e o contato dela é: estilo@virginiabarros.com.br


Meu novo site

junho 17, 2010

Quem frequenta o Sob o céu de Paris sabe que eu raramente falo de assuntos não relacionados à cultura e música francesa, mas hoje vou abrir uma exceção porque, afinal de contas, divulgação é a alma do negócio.

Terminei esta semana a construção do meu site, onde mostro o meu trabalho e outras cositas más. Quem estiver interessado, passa lá: www.gabrielamudado.com

E prometo que o próximo post não será auto-promocional.

Oh, l'amour!

junho 16, 2010

O programa do dia dos namorados já está disponível para ser ouvido aqui no player do blog e, como a música francesa tem a fama de ser boa para embalar os romances, o tema dessa semana foi músicas que tem a palavra amour no título.

Espero que vocês gostem.

Para ouvir, clique no player ao lado ou nos links abaixo.

Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04

A playlist foi a seguinte:

Bloco 01

01. Charles Aznavour" - Tous les visages de l'amour"
02. Carla Bruni - "L'amoureuse"
03. Patrick Bruel - "Que reste-t-il de nos amours"
04. Madeleine Peyroux - "J'ai deux amours"


Bloco 02

05. Anaïs - "Si javais su que notre amour"
06. Claire Denamur - "In the mood for l'amour"
07. Ivy - "L'anamour"
08 - Benjamin Biolay - "Tu es mon amour"

Bloco 03

09. Paris Combo - "Valse d'amour"
10. Yves Montand - "Près de toi mon amour"
11. Henri Salvador - "Amour à Saint-Tropez"
12. Manhattan Transfer - "Chanson d'amour"

Bloco 04

13. Édith Piaf (avec Théo Sarapo) - "A quoi ça sert l'amour"
14. Jacques Brel - "Quand on n'a que l'amour"
15. Hino ao amor (Hymne à l'amour) - Dalva de Oliveira



Festival Varilux de Cinema Francês

junho 06, 2010

Começou, na quarta passada, o festival Varilux de Cinema Francês. A mostra apresenta 10 filmes em 9 capitais brasileiras e a programação completa pode ser conferida aqui,

Entre os filmes selecionados, está aquele outro sobre a vida de Chanel, desta vez tratando de uma outra parte de sua biografia: a história de amor com Igor Stravinsky.

31 de maio

junho 01, 2010

O programa que foi ao ar ontem e que já pode ser ouvido no player aqui do lado (ou clicando nos links de cada bloco) teve a seguinte playlist:

Bloco 01 (clique aqui para ouvir)

01. Bensé - "Angela"
02. Bande Ciné - "La liberté est rouge"
03. Marie Kiss La Joue - "Que les hommes sont beaux"

Bloco 02 

04. Léo Ferré - "Jolie Môme"
05. Édith Piaf - "La rue aux chansons"
06. Salvatore Adamo - "F..comme femme"

Bloco 03

07. Black Box Recorder - "Seasons in the sun"
08. Paris Combo - "Valse d'amour"
09. Isabelle Aubret - "Il n'u a plus d'abonné au numéro que vous avez demandé"
10. Serge Reggiani - "Votre fille à vingt ans"

Bloco 04

11. Nico - "Strip Tease"
12. Charles Dumont - "Les souvenirs ça va ça vient"
13. Patachou - "Le chalando qui passe"
14. João Gilberto - "Que reste-t-il de nos amours"

Emily Loizeau e o Grupo Giramundo

maio 29, 2010

Essa semana chegou na minha caixa de email uma surpresa ótima. Tratava-se de uma mensagem da Virgínia Barros, moça que descobriu este espaço enquanto procurava coisas em português sobre a Emily Loizeau.


Ela é dona de uma loja de sapatos em Belo Horizonte e me contou que está produzindo um vídeo com os sapatos que produz e com os bonecos do Grupo Giramundo, e este vídeo terá a trilha musical de ninguém menos que Emily Loizeau, artista frequente no Sob o céu de Paris. A música escolhida pela Virgínia foi a deliciosa "Voilà Pourquoi", do disco "L'autre bout du monde" e, pelo que ela me contou, a Emily gentilmente cedeu a música para utilização.

O vídeo ainda não está pronto, mas a Virgínia me prometeu que, assim que estiver finalizado, vai mandar para o meu email para eu poder compartilhar com os leitores deste blog. Enquanto isso, ela já adiantou umas fotos para a gente ter um gostinho do que vem por aí.

As fotos são do Hamilton Flôres.








17 de maio

maio 18, 2010

O programa de ontem já está disponível para ser ouvido aqui no blog. E essa semana, o homenageado foi Frank Sinatra, que, no dia 14 de maio, fez aniversário de morte.

Segue abaixo a playlist do Sob o céu de ontem e também um vídeo com Sinatra cantando uma preferida acompanhado do elegantérrimo (e muso pessoal) Dean Martin e da eterna diva Judy Garland. Os links para ouvir o programa no navegador são os seguintes:

Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04

Bloco 01

01. Frank Sinatra (avec Luciano Pavarotti) - "My way"
02. Frank Sinatra - "C'est magnifique"
03. Charles Trenet - "Douce France"

Bloco 02

04. Françoise Hardy - "Puisque vous partez en voyage"
05. Alain Souchon - "La vie ne vaut rien"
06. Nina Simone - "Tomorrow is my turn"
07. Claude Nougaro - "Dansez sur moi"

Bloco 03

08. Richard Anthony - "A toi de choisir"
09. Geoges Moustaki - "Votre fille à vingt ans"
10. Madeleine Peyroux - "J'ai deux amours"

Bloco 04

11. Nat King Cole - "L-O-V-E"
12. Marc Gauvin - "J'suis ton mec"
13. Lili Ster - "Ame Sensible"
14. Cássia Eller - "Non, je ne regrette rien"


Pesquisa sobre o player

maio 08, 2010

Obrigada a todos que votaram na pesquisa de opinião que eu postei aqui no blog.


Como muitos de vocês devem ter visto, o player automático perdeu e já troquei o player e mudei ele de lugar, para ficar visível para os novos visitantes. Agora, quem quiser ouvir o Sob o céu aqui no blog tem que clicar no botão de play. 


Para os que não viram o resultado da pesquisa, posto abaixo o printscreen da tela final (para mostrar que este é um blog claro e honesto! em ano de eleição, isso é muito importante):






A playlist do programa de 2 anos está abaixo. Já aviso aos atrasados que o programa vai reprisar essa semana para quem perdeu poder ouvir e para quem gostou ouvir de novo!



01. "Under Paris Skies" - Andy Williams
02. "La vie en rose" - Édith Piaf
03. “Les Champs-Elysées” - Joe Dassin 

Bloco 02

04. "Quand on'a que l'amour" - Jacques Brel 
05. “Comme d’habitude” - Claude François
06. “Toute la pluie tombe sur moi” - Sacha Distel 
07. “La Javanaise” - Serge Gainsbourg

Bloco 03

08. "I wish you love" - Rachel Yamagata
09. "Señor" - Paris Combo
10. “Natation Syncronisée” - Vincent Delerm com “Natation Syncronisée”
11. “Salle de pas perdus” - Coralie Clément 

Bloco 04

12. "I melt with you" - Nouvelle Vague
13. "Je cherche un homme" - Eartha Kitt
14. "C'est si bon" - Louis Armstrong
15. "Comment-allez vous" - Blossom Dearie

Aniversário de 2 anos!

maio 04, 2010

Quem já ouviu o programa de ontem sabe que o Sob o céu de Paris comemora amanhã, dia 05 de maio, dois anos de vida. E para comemorar a data, o programa dessa semana foi mais do que especial. Escolhi algumas das músicas que mais gosto e que sempre marcaram presença no Sob o céu. Espero que vocês gostem!

Seguem abaixo os links para serem ouvidos (o programa também já está disponível no player aqui do blog).

Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04

E, ainda no clima de comemoração, posto abaixo um video que vi outro dia e que tem tudo a ver com a filosofia do Sob o céu de Paris.

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...