O Sob o céu de Paris de hoje homenageia o muso-absoluto-maior-de-todos-os-tempos-homem-mais-bonito-que-já-andou-por-este-planeta, o lindíssimo Alain Delon.
No início de 2009, Alain Delon criou um site de fotografia de gente de todos as idades e estilos usando óculos escuros. A galeria do site reune um ano de fotos de atores, artistas, celebridades e gente comum. Especialmente convidados para o projeto, alguns cantores da nova geração foram gravaram músicas em homenagem a Alain Delon. Quer visitar? Clica aqui.
Aí embaixo, você pode ouvir Dans les yeux d'Alain Delon, de Emma Daumas.
Há algumas semanas, eu postei aqui no blog a notícia de que a Emily Loizeau tinha cedido uma música para ser usada num vídeo promocional da fofíssima marca de sapatos da Virgínia Barros.
Este fim de semana, a Virgínia me mandou o resultado e ele pode ser visto no player aí embaixo.
A loja da Virgínia fica em Belo Horizonte e o contato dela é: estilo@virginiabarros.com.br
Quem frequenta o Sob o céu de Paris sabe que eu raramente falo de assuntos não relacionados à cultura e música francesa, mas hoje vou abrir uma exceção porque, afinal de contas, divulgação é a alma do negócio.
Terminei esta semana a construção do meu site, onde mostro o meu trabalho e outras cositas más. Quem estiver interessado, passa lá: www.gabrielamudado.com
E prometo que o próximo post não será auto-promocional.
O programa do dia dos namorados já está disponível para ser ouvido aqui no player do blog e, como a música francesa tem a fama de ser boa para embalar os romances, o tema dessa semana foi músicas que tem a palavra amour no título.
Espero que vocês gostem.
Para ouvir, clique no player ao lado ou nos links abaixo.
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
A playlist foi a seguinte:
Bloco 01
01. Charles Aznavour" - Tous les visages de l'amour"
02. Carla Bruni - "L'amoureuse"
03. Patrick Bruel - "Que reste-t-il de nos amours"
04. Madeleine Peyroux - "J'ai deux amours"
Bloco 02
05. Anaïs - "Si javais su que notre amour"
06. Claire Denamur - "In the mood for l'amour"
07. Ivy - "L'anamour"
08 - Benjamin Biolay - "Tu es mon amour"
Bloco 03
09. Paris Combo - "Valse d'amour"
10. Yves Montand - "Près de toi mon amour"
11. Henri Salvador - "Amour à Saint-Tropez"
12. Manhattan Transfer - "Chanson d'amour"
Bloco 04
13. Édith Piaf (avec Théo Sarapo) - "A quoi ça sert l'amour"
14. Jacques Brel - "Quand on n'a que l'amour"
15. Hino ao amor (Hymne à l'amour) - Dalva de Oliveira
Começou, na quarta passada, o festival Varilux de Cinema Francês. A mostra apresenta 10 filmes em 9 capitais brasileiras e a programação completa pode ser conferida aqui,
Entre os filmes selecionados, está aquele outro sobre a vida de Chanel, desta vez tratando de uma outra parte de sua biografia: a história de amor com Igor Stravinsky.
O programa que foi ao ar ontem e que já pode ser ouvido no player aqui do lado (ou clicando nos links de cada bloco) teve a seguinte playlist:
Bloco 01 (clique aqui para ouvir)
01. Bensé - "Angela"
02. Bande Ciné - "La liberté est rouge"
03. Marie Kiss La Joue - "Que les hommes sont beaux"
Bloco 02
04. Léo Ferré - "Jolie Môme"
05. Édith Piaf - "La rue aux chansons"
06. Salvatore Adamo - "F..comme femme"
Bloco 03
07. Black Box Recorder - "Seasons in the sun"
08. Paris Combo - "Valse d'amour"
09. Isabelle Aubret - "Il n'u a plus d'abonné au numéro que vous avez demandé"
10. Serge Reggiani - "Votre fille à vingt ans"
Bloco 04
11. Nico - "Strip Tease"
12. Charles Dumont - "Les souvenirs ça va ça vient"
13. Patachou - "Le chalando qui passe"
14. João Gilberto - "Que reste-t-il de nos amours"
Essa semana chegou na minha caixa de email uma surpresa ótima. Tratava-se de uma mensagem da Virgínia Barros, moça que descobriu este espaço enquanto procurava coisas em português sobre a Emily Loizeau.
O programa de ontem já está disponível para ser ouvido aqui no blog. E essa semana, o homenageado foi Frank Sinatra, que, no dia 14 de maio, fez aniversário de morte.
Segue abaixo a playlist do Sob o céu de ontem e também um vídeo com Sinatra cantando uma preferida acompanhado do elegantérrimo (e muso pessoal) Dean Martin e da eterna diva Judy Garland. Os links para ouvir o programa no navegador são os seguintes:
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
Bloco 01
01. Frank Sinatra (avec Luciano Pavarotti) - "My way"
02. Frank Sinatra - "C'est magnifique"
03. Charles Trenet - "Douce France"
Bloco 02
04. Françoise Hardy - "Puisque vous partez en voyage"
05. Alain Souchon - "La vie ne vaut rien"
06. Nina Simone - "Tomorrow is my turn"
07. Claude Nougaro - "Dansez sur moi"
Bloco 03
08. Richard Anthony - "A toi de choisir"
09. Geoges Moustaki - "Votre fille à vingt ans"
10. Madeleine Peyroux - "J'ai deux amours"
Bloco 04
11. Nat King Cole - "L-O-V-E"
12. Marc Gauvin - "J'suis ton mec"
13. Lili Ster - "Ame Sensible"
14. Cássia Eller - "Non, je ne regrette rien"
Obrigada a todos que votaram na pesquisa de opinião que eu postei aqui no blog.
Como muitos de vocês devem ter visto, o player automático perdeu e já troquei o player e mudei ele de lugar, para ficar visível para os novos visitantes. Agora, quem quiser ouvir o Sob o céu aqui no blog tem que clicar no botão de play.
Para os que não viram o resultado da pesquisa, posto abaixo o printscreen da tela final (para mostrar que este é um blog claro e honesto! em ano de eleição, isso é muito importante):
A playlist do programa de 2 anos está abaixo. Já aviso aos atrasados que o programa vai reprisar essa semana para quem perdeu poder ouvir e para quem gostou ouvir de novo!
Quem já ouviu o programa de ontem sabe que o Sob o céu de Paris comemora amanhã, dia 05 de maio, dois anos de vida. E para comemorar a data, o programa dessa semana foi mais do que especial. Escolhi algumas das músicas que mais gosto e que sempre marcaram presença no Sob o céu. Espero que vocês gostem!
Seguem abaixo os links para serem ouvidos (o programa também já está disponível no player aqui do blog).
Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04
E, ainda no clima de comemoração, posto abaixo um video que vi outro dia e que tem tudo a ver com a filosofia do Sob o céu de Paris.
Postagem em destaque
As 10 melhores músicas para aprender francês
Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...








