Playlist 22 de março

março 27, 2010

Primeiro, mil desculpas pela demora em postar esta última playlist. Foi esquecimento puro. Se não fosse pelo comentário do Ademir no último post, eu não teria lembrado nunca. Bom, aí vai:


Bloco 01

1. George Benson - “Beyond the sea”
2. Édith Piaf avec Theo - “A quoi ça sert l’amour”
3. Charles Azavour - “For me...formidable”.


Bloco 02

4. Benjamim Biolay - “Un eté sur la côte”
5. Carla Bruni - “Le temps perdu”
6. Keren Ann - “Midi dans le salon de la duchesse”.


Bloco 03

7. Vincent Delerm - “La ballade de Johnny Jane”
8. Jerémie Kisling - “Je guide tes pas”
9. Emily Loizeau - “Voilá Pourquoi”
10. La Fiancée - “Cette autre”


Bloco 04

11. Eartha Kitt - “Je cherche un homme”
12. Conny Froboess - "Chez nous"
13. Louis Armstrong - "La vie en rose"

15 de março

março 16, 2010

O programa que foi ao ar ontem já está disponível no player aqui do blog e teve a seguinte playlist:


Bloco 01

01. Olivia Ruiz - When the night is gone
02. Coeur de Pirate - “Comme des enfants”
03. Benjamin Biolay - “Tu es mon amour”

Bloco 02

04. Stacey Kent - “Venus de Mélo”
05. ZA - “Mai en moi”
06. Coralie Clément - “Ces matins d’éte”,
07. Trash pour 4 - “Voix de la principal”

Bloco 03

08. Joe Dassin - “Bip Bip”
09. Peter Kraus - “Je pense à toi”
10. Juliette Gréco - “Strip-tease”
11. Serge Gainsbourg - “L’eau à la bouche”


Bloco 04

12. Dominique A - "Les éoliennes"
13. Alexis HK - "Norvège"
14. Albin de la Simone (avec Jeanne Cherhal) - "Ces mots stupides"
15. Renan Luce - "Chien mouillé"

Links Diretos:

Les victoires de la Musique 3

março 09, 2010

No último sábado, dia 07 de março, foram anunciados os vencedores do Victoires de la musique 2010. Eu já tinha falado sobre o prêmio aqui e feito as minhas apostas para os vencedores, assim como o colaborador e ouvinte Rafael Cury. Vejamos, abaixo, a lista dos vencedores:


Artista masculino: Benjamin Biolay
Artista feminino: Olivia Ruiz
Canção do ano: "Comme des enfants" - Coeur de Pirate
Disco do ano: "La Superbe" - Benjamin Biolay
Artista revelação do público: Pony Pony Run Run
Videoclipe do ano: "Elle panique" - Olivia Ruiz
DVD musical do ano: Alain Bashung

Veja a lista completa dos vencedores aqui, e o videoclipe vencedor abaixo:

Les victoires de la Musique 2

março 05, 2010

Amanhã, dia 06, acontece o "Les victoires de la Musique". Eu já me arrisquei aqui no blog a antecipar os vencedores e o Rafael Cury, que já colaborou mais de uma vez para o "Sob o céu de Paris", também tem os palpites dele. Ele escreveu nos comentários e eu decidi que era melhor fazer um post:


"Olha, lá vou eu dar pitaco nessa historia de Victoires de la Musique. Primeiro: é a cerimonia mais longa e chata do ano. Os artistas nominados muitas das vezes tiram um cochilo enquanto prêmios são dados ou apresentacoes são feitas. Acho que o que é sempre melhor é a escolha do público, que sempre serve de termômetro para medir o gosto (tacanho) do francês (mediano). Na tua lista de Artista Masculino, digamos que Biolay é realmente o melhor mas nao dá para morrer de amores. O Benabar tá cada vez mais chato com o jantar indigesto dele. Aparentemente rolou uma porrada entre eles. (*N.E.: sim, rolou, postei a notícia no twitter do Sob o céu.)

Artista Feminino: Olivia Ruiz (lógico)
Disco do Ano (IRM) - Fantástico!
Disco de Rock - Eu diria o BB brunes, apesar de eles parecerem uma versão EMO francesa do Hanson!

Canção do Ano: CLARO QUE HELMU FRITZ com ça m'enerve!!!

Artista revelação: O público vai escolher Gregoire já que ele já foi escolhido antes pelo público. Cara chato! O pessoal do PPRR é mais divertido

Show do Ano: não iria ver nenhum desses artistas nem que me pagassem.

Artista revelacao: Shaka Ponk, lógico!

Disco Revelacao: Revolver fez um disco simpático mas gostei mais de Yodelice.

Disco de música eletrônica: Não teve para ninguém. David Guetta

Clip: OLIVIA!!

DVD: só vi o do Bashung....

Vamos ver o que vai dar!"

01 de março

março 02, 2010

O programa de ontem teve a seguinte playlist e em breve poderá ser ouvido no player aqui do lado.

Bloco 01

01. Belleville - Django Reinhardt
02. Brazil - Django Reinhardt
03. Comme un manouche sans guitarre - Thomas Dutronc

Bloco 02

04. L'idole de jeunes - Keren Ann avec Benjamin Biolay
05. L'eau a la bouche - Serge Gainsbourg
06. La pluie sans parapluie - Fouxi

Bloco 03

07. Young at heart - Charles Aznavour avec Frank Sinatra
08. La chaland qui passe - Francis Lamarque
09. Les nuits d'une demoiselle - Colette Renard
10. Que reste-t-il de nos amours - Patachou

Bloco 04

11. Les filles électriques - Alain Souchon
12. Noir sur blanc - Françoise Hardy
13. Vous avez déjà tout - Sanseverino avec Pólo

Para quem quiser, os links diretos são os seguintes:

Servidor

fevereiro 26, 2010

Infelizmente, estou mais uma vez com problemas de servidor. Vou explicar o problema, para não parecer papo furado: o servidor que uso para hospedar o programa e o site, que encontra-se, no momento, hackeado (olha que chique!) é cedido generosamente pelo meu querido amigo Fabio. Isso significa que ele paga um servidor e me empresta um pedacinho de graça.


Acontece que o Fabio se viu obrigado a se desligar do servidor atual e está em busca de um novo. Enquanto ele não encontra, o programa ficará indisponível para ser ouvido no player aqui do blog e o site, pelo que eu estou sentindo, continuará hackeado pelo %&(*&# que fez isso. Ainda assim, gostaria de lembrar a todos que o Sob o céu de Paris pode ser ouvido todas as segundas às 17:30 na Pelo Mundo ou na reprise dos sábados que rola às 17h.

Agradeço a compreensão e espero que vocês continuem visitando o blog.

01 de fevereiro

fevereiro 01, 2010

O programa de hoje teve a seguinte playlist (0 programa estará disponível aqui no blog a partir de amanhã):


Bloco 01

01. Les enfants du Pirée - Dominique A
02. Salut les amoureux - Joe Dassin
03. Elisa - Serge Gainsboug
04. Ces matins d'été - Coralie Clément

Bloco 02

05. Comme des enfants - Coeur de Pirate
06. Tu es mon amour - Benjamin Biolay
07. Monospace - Bénabar

Bloco 03

08. L'amoureuse - Carla Bruni
09. Tout doucement - Feist
10. Midi dans le salon de la duchese
11. Girls and Boys - Mélanie Pain

Bloco 04

12. Bravou pour le Clown! - Edith Piaf
13. Je suis snob - Boris Vian
14. Tous les visages de l'amour - Charles Aznavour

Les Victoires de la Musique

fevereiro 01, 2010

Esta semana saiu a lista de nomeados para o prêmio francês Les Victoires de la Musique. A lista é bem previsível, como sempre, mas vale a pena conferir. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 06 de março e os meus preferidos tem um asterisco na frente (só coloquei asteriscos nas categorias em que sou capaz de ter uma opinião formada).


Artista Masculino

Bénabar
Benjamin Biolay*
Johnny Hallyday
Marc Lavoine

A ironia desta categoria é pensar que recentemente Bénabar e Benjamin Biolay estiveram envolvidos em uma disputa, digamos, um pouco mais pessoal. Estou morta de curiosidade pra saber quem vai ganhar, embora já seja quase certa a vitória de Biolay.

Artista Feminino

Charlotte Gainsbourg
Emily Loizeau*
Maurane
Olivia Ruiz

Disco do ano

Benjamin Biolay (La superbe)*
Charlotte Gainsboug (IRM)
-M- (Mister Mystère)
Pascal Obispo (Welcome to the magic world of Captain Samurai Flower)

Disco de rock do ano

BB Brunes (Nico teen love)
Dominique A (La musique)*
Indochine (La République des météors)
Izia (Izia)

Canção do ano

Benjamin Biolay (La Superbe)
Calogero (C'est dit)
Coeur de Pirate (Comme des enfants)*
Helmu Fritz (ca m'énerve)

Artista revelação (escolha do público)

Coeur de Pirate*
Grégoire
La Fouine
Pony Pony Run Run

Show do ano

Vincent Delerm à la Cigale
Johnny Tour 66
-M- à la Cigale
Indochine en tournée

Artista revelação

Izia
Ariane Moffautt
Revolver
Shaka Ponk

Disco Revelação

Archimède (Archimède)
Revolver (Music for a while)
Sliimy (Paint you face)
Yodelice (Tree of life)

Disco de música eletrônica ou dance

Air (Love 2)
Birdy nam nam (Manual for a succesful rioting)
David Guetta (One love)
Wax Taylor (In the mood for life)

Videoclipe (clique em cima do nome para acessar o vídeo no Youtube)


DVD musical

Alain Bashung à l'Olympia
Francis Cabrel: La tournée des roses et des orties
Daho Pleyel Paris
Vincent Delerm: 23 janvier-18 juillet 2009

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...