O aplicativo mais legal do mundo!

julho 15, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.




O excelente canal de TV francês Arte fez uma parceria com o estúdio Small Bang, especializado em aplicativos para smartphones, e lançou o que, provavelmente, vai se tornar o app mais legal sobre Paris jamais feito. A ideia é parecida com aquela que eu postei aqui no começo de maio, onde eu mostrei, em um mapa do Google, quais os pontos de alguns dos filmes mais famosos que têm locações na Cidade-Luz.

Eu mesma sempre tive planos de lançar uma aplicação parecida, mas nunca tive meios, já que não sei programação e, por isso, fiquei mais do que contente de ver que alguém teve a mesma ideia e conseguiu executá-la. O nome do app é Cinemacity e está disponível, por enquanto, em francês, inglês e alemão tanto na plataforma iPhone quanto Android. O software mapeia diversas locações de vários filmes e ainda sugere passeios temáticos onde o usuário pode percorrer locais imortalizados por animações e clássicos do cinema. O serviço, inteiramente gratuito, ainda informa o tempo necessário para cada caminhada e dá uma descrição breve sobre a cena que foi filmada em cada local, assim como uma ficha técnica do filme.


TEASER CINEMACITY - English Version from SMALL BANG on Vimeo.

Posts relacionados

0 comments

Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...