17 de maio

maio 18, 2010

O programa de ontem já está disponível para ser ouvido aqui no blog. E essa semana, o homenageado foi Frank Sinatra, que, no dia 14 de maio, fez aniversário de morte.

Segue abaixo a playlist do Sob o céu de ontem e também um vídeo com Sinatra cantando uma preferida acompanhado do elegantérrimo (e muso pessoal) Dean Martin e da eterna diva Judy Garland. Os links para ouvir o programa no navegador são os seguintes:

Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04

Bloco 01

01. Frank Sinatra (avec Luciano Pavarotti) - "My way"
02. Frank Sinatra - "C'est magnifique"
03. Charles Trenet - "Douce France"

Bloco 02

04. Françoise Hardy - "Puisque vous partez en voyage"
05. Alain Souchon - "La vie ne vaut rien"
06. Nina Simone - "Tomorrow is my turn"
07. Claude Nougaro - "Dansez sur moi"

Bloco 03

08. Richard Anthony - "A toi de choisir"
09. Geoges Moustaki - "Votre fille à vingt ans"
10. Madeleine Peyroux - "J'ai deux amours"

Bloco 04

11. Nat King Cole - "L-O-V-E"
12. Marc Gauvin - "J'suis ton mec"
13. Lili Ster - "Ame Sensible"
14. Cássia Eller - "Non, je ne regrette rien"


Pesquisa sobre o player

maio 08, 2010

Obrigada a todos que votaram na pesquisa de opinião que eu postei aqui no blog.


Como muitos de vocês devem ter visto, o player automático perdeu e já troquei o player e mudei ele de lugar, para ficar visível para os novos visitantes. Agora, quem quiser ouvir o Sob o céu aqui no blog tem que clicar no botão de play. 


Para os que não viram o resultado da pesquisa, posto abaixo o printscreen da tela final (para mostrar que este é um blog claro e honesto! em ano de eleição, isso é muito importante):






A playlist do programa de 2 anos está abaixo. Já aviso aos atrasados que o programa vai reprisar essa semana para quem perdeu poder ouvir e para quem gostou ouvir de novo!



01. "Under Paris Skies" - Andy Williams
02. "La vie en rose" - Édith Piaf
03. “Les Champs-Elysées” - Joe Dassin 

Bloco 02

04. "Quand on'a que l'amour" - Jacques Brel 
05. “Comme d’habitude” - Claude François
06. “Toute la pluie tombe sur moi” - Sacha Distel 
07. “La Javanaise” - Serge Gainsbourg

Bloco 03

08. "I wish you love" - Rachel Yamagata
09. "Señor" - Paris Combo
10. “Natation Syncronisée” - Vincent Delerm com “Natation Syncronisée”
11. “Salle de pas perdus” - Coralie Clément 

Bloco 04

12. "I melt with you" - Nouvelle Vague
13. "Je cherche un homme" - Eartha Kitt
14. "C'est si bon" - Louis Armstrong
15. "Comment-allez vous" - Blossom Dearie

Aniversário de 2 anos!

maio 04, 2010

Quem já ouviu o programa de ontem sabe que o Sob o céu de Paris comemora amanhã, dia 05 de maio, dois anos de vida. E para comemorar a data, o programa dessa semana foi mais do que especial. Escolhi algumas das músicas que mais gosto e que sempre marcaram presença no Sob o céu. Espero que vocês gostem!

Seguem abaixo os links para serem ouvidos (o programa também já está disponível no player aqui do blog).

Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04

E, ainda no clima de comemoração, posto abaixo um video que vi outro dia e que tem tudo a ver com a filosofia do Sob o céu de Paris.

26 de abril

abril 28, 2010

O programa de ontem já está disponível no blog e, como a pesquisa de opinião, que acaba amanhã, já conta com uma vitória virtual do player SEM o auto-play, decidi já trocar de uma vez. Vocês verão também que a cara do player mudou para o botão de play ficar mais visível. Fiz isso pensando nos visitantes que virão e que podem não localizar onde botar para tocar o programa (fazendo perder 50% do sentido desse blog).

Os links para o programa de amanhã seguem abaixo, junto com a playlist:


Sob o céu de Paris – 26 de abril de 2010

Bloco 01

01. Shirley Bassey - “Where do I begin”
02. Nicole Croisille avec Pierre Barouh “Un homme et une femme”
03. Georges Brassens - "Boum"

Bloco 02

04. Henri Salvador - “The lion sleeps tonight”
05. Trio Esperança - “La vie en rose” 
06. Pink Martini - “Où est ma tête?”

Bloco 03

07. Marcel Amont - “Des larmes de tendresse”,
08. Claude François - “Belles, belles, belle!”
09.  Jacques Dutronc - “J’aime les filles” 
10. Thomas Dutronc - “J’suis pas d’ici”

Bloco 04

11. Dominique A - “Ses yeux brulent” 
12. Francis Cabrel - "Elle m'appartient (c'est une artiste)"
13. Rose - “Yes we did” 
14. Mélanie Pain - “My name”

19 de abril

abril 20, 2010

O programa que foi ao ar ontem, na Pelo Mundo, já está disponível para ser ouvida aqui no blog e nos links abaixo.

Bloco 01
Bloco 02
Bloco 03
Bloco 04

A playlist do programa foi a seguinte:


Sob o céu de Paris – 19 de abril de 2010

Bloco 01
01. Johnny Hallyday - “L’idole de jeunes”
02. Sylvie Vartan - "En ecoutant la pluie"
03. Henri Salvador - "Tout doux, tout doucement"

Bloco 02

04. Agnès Bihl avec Alexis HK“Habitez-vous chez vos amants” 
05. Jerémie Kisling - “J’suis plus jaloux, j’men fous”.
06. Berry - “Capri, c’est fini” 
07. Benjamin Biolay - “Plus bleu que tes yeux”

Bloco 03

08. Hervé Vilard - "Champagne" (versão de “Namoradinha de um amigo meu”)
09. Stacey Kent - "Les eaux de Mars"
10. Zaza avec Bénabar - "Tu verras"

Bloco 04

11. Marie Audigier - “Rêve un peu a moi”
12. Georges Brassens - “Pénélope”
13. The Lovers - "Lovecats”
14. Arianne Moffatt - “Where is my mind”

Agnès Bihl

abril 19, 2010

Saiu semana passada na França o quarto disco da cantora Agnès Bihl. Ouvimos no programa dessa semana o dueto que aparece neste novo trabalho dela com o simpático Alexis HK. No site da cantora, dá para ouvir pedaços de música deste último disco e também dos anteriores, vale uma visita.

A música que ouvimos no programa dessa semana (que, em breve, poderá ser ouvido no player aqui do blog) é "Habitez-vous chez vos amants" que tem um vídeo curtinho mostrando as gravações:


Agnès Bihl et Alexis HK en duo sur l'album Rêve Générale !

Sobre as mudanças e outras coisas

abril 17, 2010

Eu fiz uma pesquisa de opinião aqui no blog para saber sobre as mudanças no layout. A pesquisa teve o seguinte fim:


Sim, amei! - 2 votos
Gostei, mas preciso de um tempo para me acostumar - 5 votos
Detestei, volta logo para o que era antes! - 6 votos
Achei normal - 2 votos

Como a maioria ou achou normal ou gostou, o blog vai continuar do jeito que está. Para aqueles que não gostaram, não se sintam ofendidos, eu mudei por vários motivos, sendo o principal deles, pelo fato do outro layout cortar os principais players de vídeos (Youtuve, DailyMotion e Vimeo) que eu costumo postar aqui, e ficava sempre muito esquisito e parecia errado. Como eu pretendo colocar mais vídeos com mais frequência, achei necessário mudar.

Eu hoje estou inaugurando mais uma pesquisa de opinão e gostaria muito que vocês votassem. É sobre o player que toca o programa aqui na barra lateral. Eu detesto, detesto, detesto sites que usam players imbutidos e que começam a tocar músicas assim que a gente abre a página. No entanto, como este é um blog sobre um programa de rádio, achei que era pertinente que isso acontecesse. E o player é grandão e dá pra ver logo onde ele está e, mais importante, onde está o botão de pause.

E como tudo aqui no Sob o céu tem que acabar em música, deixo com vocês uma que ando ouvindo muito:


De volta!

abril 16, 2010

Finalmente, depois de quase duas semanas sem servidor, o Sob o céu de Paris está de volta!

Ele voltou dando um pequeno problema que eu ainda não consegui resolver: para acessar o blog agora, é necessário digitar www. Eu sei que isso é super chato, e vou continuar tentando entender porque isto está acontecendo (se alguém souber, deixa um comentário!).

Para compensar a ausência, deixo um videoclipe legal demais do Benjamin Biolay:


B Biolay Les Roses & les Promesses

Lili Ster

abril 04, 2010

Descobri, esta semana, uma música de uma cantora que eu já conhecia de uma compilação famosa na França chamada "La Musique De Paris Dernière" (até hoje foram 7 CDs lançados pela série, todos pelo selo indie Naïve). O nome da moça é Lili Ster e a música em questão é essa que está no player do Youtube no fim do post.


Parte do disco debut, entitulado de "La Castafiore" e que tem lançamento previsto para o final deste mês, já está disponível para ser ouvido no MySpace da moça e, pelo que eu ouvi, ela é mais uma promessa da nova cena francesa.




Um breve P.S.: Bianca Castafiore é uma personagem que aparece em algumas histórias dos famosos quadrinhos franceses "As aventuras de Timtin", e eu imagino que o nome do disco de Lili Ster seja proveniente daí.

Ao lado, temos um desenho de Bianca Castafiore, a cantora de ópera mundialmente aclamada nos quadrinho de Timtin.






Postagem em destaque

As 10 melhores músicas para aprender francês

Muita gente que frequenta o blog vem aqui porque sabe que o melhor jeito de aprender uma língua é ouvindo música. Eu mesma, ao contrário do ...